Porta malas

Porta malas

Mensagempor Juh27 » 27 Jul 2011, 11:19

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
Comprei o Novo Uno Way 2011/2012 há um mês e desde o primeiro dia senti uma certa dificuldade em fechar o porta malas. Na concessionária me explicaram que era assim mesmo, que o motivo da dificuldade era pelo fato das borrachas ainda seram muito novas enfim. Acontece que o porta malas só fecha realmente com muuuuita força a ponto de ser exagerada, caso contrário, se eu tentar fechar somente soltando a tampa como nos outros carros ele não fecha.
Gostaria de saber se com vocês acontece a mesma coisa e se eu continuar fechando o porta malas desse jeito pode acarretar algum problema.
Agradeço se puderam me ajudar.

Bjs

Juliana
Juh27

Data de registro: 27 Jul 2011, 11:08

Re: Porta malas

Mensagempor Potter Biellouco » 27 Jul 2011, 17:18

Juh27 escreveu:Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
Comprei o Novo Uno Way 2011/2012 há um mês e desde o primeiro dia senti uma certa dificuldade em fechar o porta malas. Na concessionária me explicaram que era assim mesmo, que o motivo da dificuldade era pelo fato das borrachas ainda seram muito novas enfim. Acontece que o porta malas só fecha realmente com muuuuita força a ponto de ser exagerada, caso contrário, se eu tentar fechar somente soltando a tampa como nos outros carros ele não fecha.
Gostaria de saber se com vocês acontece a mesma coisa e se eu continuar fechando o porta malas desse jeito pode acarretar algum problema.
Agradeço se puderam me ajudar.

Bjs

Juliana

Olá Juliana,

Eu ainda não recebi meu uno, mas não acho que isso seja normal, vez que o da minha cunhada que tem o dela desde junho do ano passado não tem essa característica. Se você persistir com essas batidas, isso pode ocasionar o desgaste dos amortecedores da tampa e das borrachas, comprometendo de vez o fechamento e a vedação da porta.
Uma coisa que você pode fazer é lubrificar um pouco a tranca da tampa com graxa, pode ser que ajude. Ah, e veja também o acionamento interno se não está com algum defeitinho que faça com que a tranca fique aberta quando você aciona, também pode ser que precise de um ajuste.

Espero ter ajudado.
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Data de registro: 08 Jul 2011, 14:46

Mensagempor Mazzette » 27 Jul 2011, 19:21

Juh27 o meu estava igual, as borrachas da porta traseira são de rosca, as rosqueie de forma que elas entrem mais para dentro da tampa, deixando a parte exposta menor, isso fará com que feche mais fácil.

Mazzette

Data de registro: 19 Abr 2011, 23:20

Mensagempor Pardo » 27 Jul 2011, 22:31

Mazzette escreveu:Juh27 o meu estava igual, as borrachas da porta traseira são de rosca, as rosqueie de forma que elas entrem mais para dentro da tampa, deixando a parte exposta menor, isso fará com que feche mais fácil.

WTF????

EITA!!!! :? :? :?
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor Sanner » 28 Jul 2011, 02:43

Mazzette escreveu:Juh27 o meu estava igual, as borrachas da porta traseira são de rosca, as rosqueie de forma que elas entrem mais para dentro da tampa, deixando a parte exposta menor, isso fará com que feche mais fácil.

Mazzette

Exatamente, assim como no meu antigo palio, os batentes do porta malas do novo uno são de rosca, regule de forma a facilitar o fechamento, mas cuidado para não abaixar demais, pois pode acabar fazendo a porta "trepidar" em terrenos mais irregulares.

Como já sabia das benditas, regulei quando fui pegar o carro na css ainda!

[]'s
Sanner

Data de registro: 16 Jul 2011, 13:54

Mensagempor Potter Biellouco » 28 Jul 2011, 09:49

tá aí um detalhe a ser observado quando for pegar o carro... incrível como um simples batente pode dar um trabalho desse.
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Mensagempor Juh27 » 19 Ago 2011, 12:42

Pessoal...mto obrigada pela ajuda. Realmente é necessário ajustar as roscas para que fiquem menos expostas, mas é um saco porque você precisa ajustar sempre, já que depois de um tempo volta como era antes. Levei na concessionária e me falaram que realmente o novo uno tem essa característica que eu particularmente acho absurda e sem sentido, mas enfim...não preciso mais dar uma de Myke Tyson p/ fechar o bendito porta mala.
Juh27

Data de registro: 27 Jul 2011, 11:08

Mensagempor monteiro.rol » 19 Ago 2011, 20:35

Eu tenho 1 way 1.0 a 8 meses e até agora a mala está bem, sem barulho e sem ter q bater. O engraçado é q as concessionáriascda FIAT estão bem padronizadas, sempre falam q um problema é uma característica do carro. Não entendo com um carro com tantas características ruins passou em todos os testes de qualidades q a FIAT diz ter. Com a falha aos 3000 rpms e a batida de pino com gasolina tem a mesma desculpa, "é característica do NOVO UNO" . Não podemos aceitar reclame, acione o Sac da FIAT e principalmenta exija copia das ordem de serviço aberta p vc, isto pode ser útil no futuro.
Sds.
Carlos Monteiro.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11
monteiro.rol

Data de registro: 11 Mar 2011, 15:46

Mensagempor Potter Biellouco » 06 Set 2011, 13:30

monteiro.rol escreveu:Eu tenho 1 way 1.0 a 8 meses e até agora a mala está bem, sem barulho e sem ter q bater. O engraçado é q as concessionáriascda FIAT estão bem padronizadas, sempre falam q um problema é uma característica do carro. Não entendo com um carro com tantas características ruins passou em todos os testes de qualidades q a FIAT diz ter. Com a falha aos 3000 rpms e a batida de pino com gasolina tem a mesma desculpa, "é característica do NOVO UNO" . Não podemos aceitar reclame, acione o Sac da FIAT e principalmenta exija copia das ordem de serviço aberta p vc, isto pode ser útil no futuro.
Sds.
Carlos Monteiro.

realmente é altamente recomendável que se exija tudo por escrito que foi feito no carro, até pra vc ter um controle do histórico do veículo... eu faço isso tb e recomendo.
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Mensagempor Fábio Henrique » 06 Set 2011, 17:30

As borrachas da tampa do porta-malas são de rosquear. Uma delas estava mais alta que a outra no meu Uno. Deixei as 2 em altura padrão e resolvi o problema. Agora uma largadinha já fecha a tampa...Se mandasse na concessionária depois do prazo de garantia, é capaz de cobrarem uns 90 pila, alegando ser problema da pirinboca da parafuseta...
Fábio Henrique

Data de registro: 17 Ago 2011, 15:13

Mensagempor wgroller » 06 Mar 2013, 23:59

Estou com mesmo problema para fechar o porta mala mais ja rosquiei os batentes ate o final e nada alguem tem uma ideia do q pode ser ??
wgroller

Data de registro: 20 Fev 2013, 02:05

Retornar para Porta-malas