[GERAL] INSTALAÇÃO DE ALARME, VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS

Alarme

Mensagempor Sporting » 11 Mai 2011, 18:48

Bom pessoal,

Meu nome é Paulo, acabei de adquirir um Sporting Branco 4p com Creative 2 e kit Casual. Pego o carro na Sexte. Estão oferecendo o alarme na chave pro R$ 400. Mais não tem o modulo dos vidros. Eu disse que vou botar fora, ai o vendedor disse que perde a garantia eletrica, que o instalado na ccs não corta fio nem nada. Como a Fiat ainda não disponibilizou o modulo de subida dos vidros para a linha Uno? É um absurdo isso.
Sporting

Data de registro: 10 Mai 2011, 23:50

Re: Alarme

Mensagempor Mazzette » 11 Mai 2011, 18:53

Estranho, o meu tem alarme, sobe e sobe o vidros tudo certinho, acho que essa concessionária que não tem e inventou isso pra vc instalar o que eles tem mesmo, pode contestar pois o modulo de subida para o novo uno existe sim amigão.

Att,
Anderson Mazzette

Data de registro: 19 Abr 2011, 23:20

Mensagempor Sporting » 11 Mai 2011, 18:58

Pois é, falei com vendedor, gerente, chefe de oficina, chefe de acessorios e todos com a mesma historia: linha Fire e Novo Uno não existe o modulo dos vidros. Se tivesse já tinha mandado colocar, mais como não tem, tou na duvida.
Sporting

Mensagempor Fillipi. » 12 Mai 2011, 17:26

Eu acredito que existe, pois mandei colocar no meu em uma concessionaria aqui em Brasília. Só que parece que nesta concessionária que você foi não tem disponível.
Novo Uno Way 1.0 - 4portas
Preto Vulcano
Fillipi.

Data de registro: 14 Abr 2011, 15:48

Mensagempor Pardo » 13 Mai 2011, 00:23

Colega, o cara da concessionária está viajando, pois minha mãe pagou o alarme a parte e esse sobe automaticamente os vidros quando é acionado, acho que você tem de trocar de concessionária.
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor betomagno » 17 Mai 2011, 18:38

Atenção...

Dica para quem é de BH/MG, alarme original com módulo de levantamento instalado na CC Tecar Fiat (na Av. Nossa Senhora do Carmo) por R$380,00 divide em até 4x. Instalei o meu hoje lá. Ligar e falar com o André. Demorou uma hora e meia para instalar e boa. Tudo ok.

Abrax.

Beto.
Uno Sporting prata 4P / Creative 2
betomagno

Data de registro: 24 Mar 2011, 21:34

Mensagempor Sporting » 18 Mai 2011, 16:38

Meu Uno tá sem alarme por causa disso. E o pior é que aqui só tem uma autorizada Fiat. Vou sexta-feira nela e mostrar a ele que em outras ccs eles vendem o modulo dos vidros. Agora é estranho, só aqui não ter esse modulo.
Sporting

Mensagempor dornas » 19 Mai 2011, 10:39

Pessoal,

procurei me informar e realmente o novo uno não tem esse comando de vidros para o alarme, o que acontece é que as concessionarias adaptam o módulo do doblo ou do uno velho. Fiquem de olho pois se for adaptado tem que ser o do doblo, o do uno velho dá um problema no comando dos vidros e fica com um macete pra levantar e descer os vidros, tipo voce ter que apertar o botao pra subir uma vez antes de descer os vidros.
dornas

Data de registro: 19 Mai 2011, 10:36

Mensagempor betomagno » 19 Mai 2011, 20:14

No meu, pelo menos na nota fiscal consta como módulo Doblo... Funciona perfeitamente...

Abrax
Uno Sporting prata 4P / Creative 2
betomagno

Data de registro: 24 Mar 2011, 21:34

Mensagempor Renan Gaucho » 02 Ago 2011, 00:37

Mazzette escreveu:Estranho, o meu tem alarme, sobe e sobe o vidros tudo certinho, acho que essa concessionária que não tem e inventou isso pra vc instalar o que eles tem mesmo, pode contestar pois o modulo de subida para o novo uno existe sim amigão.

Att,
Anderson Mazzette

Amigos !!!!
Sou novato aqui,comprei meu sporting em março a ccs instalou o alarme e funciona perfeitamente. Sobe os vidros perfeitamente. Tive um Uno 2008 comprado na mesma ccs e colocaram mais um interface o que possibilitava abrir os vidros pelo controle positron. No novo uno disseram que não é possível,nāo estou muito conformado...hehhehehe
Queria que o vidro do carona fosse one touch também, alguém sabe de algo.
Já que estamos falando de alarme , vi num tópico sobre a chave canivete,gostaria de comprá-la será que funciona.
Só para ilustrar temos um carro de outra montadora com chave canivete e alarme positron,que para levantar os vidros tem que ficar segurando o botão por uns 3 segundos o que acho muito chato.
Gostaria imensamente de instalar sensor de temperatura externa no meu sporting, mas nāo queria fazer gambiarras,pensei algo que desde para usar o display do computador ( normalmente são multifunçāo.). Talvez colocar próximo aos botoēs dos faroletes , procurei até nos sites chineses mas não achei algum que fosse lcd laranja. Pensei criar um tópico sobre este indicador de temperatura, mas nem vi como se cria tópicos aqui.
Abraços
Renan
Renan Gaucho

Data de registro: 31 Jul 2011, 00:02

Mensagempor Potter Biellouco » 02 Ago 2011, 09:03

Renan Gaucho escreveu:
Mazzette escreveu:Estranho, o meu tem alarme, sobe e sobe o vidros tudo certinho, acho que essa concessionária que não tem e inventou isso pra vc instalar o que eles tem mesmo, pode contestar pois o modulo de subida para o novo uno existe sim amigão.

Att,
Anderson Mazzette

Amigos !!!!
Sou novato aqui,comprei meu sporting em março a ccs instalou o alarme e funciona perfeitamente. Sobe os vidros perfeitamente. Tive um Uno 2008 comprado na mesma ccs e colocaram mais um interface o que possibilitava abrir os vidros pelo controle positron. No novo uno disseram que não é possível,nāo estou muito conformado...hehhehehe
Queria que o vidro do carona fosse one touch também, alguém sabe de algo.
Já que estamos falando de alarme , vi num tópico sobre a chave canivete,gostaria de comprá-la será que funciona.
Só para ilustrar temos um carro de outra montadora com chave canivete e alarme positron,que para levantar os vidros tem que ficar segurando o botão por uns 3 segundos o que acho muito chato.
Gostaria imensamente de instalar sensor de temperatura externa no meu sporting, mas nāo queria fazer gambiarras,pensei algo que desde para usar o display do computador ( normalmente são multifunçāo.). Talvez colocar próximo aos botoēs dos faroletes , procurei até nos sites chineses mas não achei algum que fosse lcd laranja. Pensei criar um tópico sobre este indicador de temperatura, mas nem vi como se cria tópicos aqui.
Abraços
Renan

Bom, primeiramente seja bem vindo!

Com relação aos vidros, realmente não entendo pq não fazem one touch para o carona também. Com relação ao sensor, eu realmente acho que ficar instalando coisas a mais no painel não é legal, é preferível usar o que o carro proporciona. Também acho que o Uno, por ter CPU de bordo, poderia ter esse sensor, é um detalhe que a Fiat não pensou...
Para criar tópicos, basta escolher seção do forum e do lado esquerdo da tela, sobre a lista dos tópicos, tem um botão NOVO TÓPICO. Daí pra frente é padrão.

Valeu!
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Data de registro: 08 Jul 2011, 14:46

Mensagempor Leandro Augusto » 02 Ago 2011, 19:53

Caros colegas, sou de Vilhena estado de Rondônia, comprei um Novo uno Way, o meu na ficha de preparação do veículo ja vem com pré disposição alarme pediram 440,00 reais para a instalação do alarme original mas quando falei do modulo dos vidros ele falou a mesma coisa. Estou indignado.
Novo Uno Way 1.0 4p
Cor Prata Bari
Completo
Leandro Augusto

Data de registro: 01 Ago 2011, 23:14

Mensagempor Potter Biellouco » 03 Ago 2011, 10:22

SilverStar escreveu:Quando comprei o meu ouvi o mesmo papo na concessionária...
Achei que era desenformação por parte deles e abri uma reclamação na Fiat, me responderam com um e-mail dizendo que o alarme Positron Fiat não é compatível com módulo de levantamento de vidro, me informaram que no Dobló e na família Palio os vidros sobem com esse acionamento do alarme pois os vidros são inteligentes; os vidros do Mille e do Novo Uno não tem essa função, solução apresentada a mim se quisesse o controle do alarme na chave, seria instalar na concessionária outro modelo de alarme Positron compativel com o módulo de subida de vidros e nesse alarme codificar o controle - vendido a parte - que pode ser acoplado na chave do Uno, fazendo isso não perderia garantia.
Apesar de caro, como não tinha outra opção, fiz isso e ficou ótimo, sobe os vidros quando acionado...
Agora que é de CAGAR o Uno não ter a porra dos vidros elétricos traseiro, isso é!
O Sporting tinha ter em algum pacote opcional, vidros elétricos em todas a portas e chave canivete com travamento a distância!
Eu compraria com certeza, uma vez que o alarme pra mim tem unica função subir os vidros trancar e destrancar as portas sem precisar apertar botão e girar chave na porta; não acredito que alarme evite furtos.
Segundo o e-mail, com relação a perda da garantia, foi deixado bem claro, se comprarmos um carro 0km e instalarmos o radio fora da concessionária essa garantia já está perdida, eles informam que os prestadores de serviço dentro da concessionária são adequadamente treinados para não danificar o veículo em nenhum aspecto e que já oferecem os serviços e os acessórios originais e homologados no ato da venda, fica por critério do comprador adquiri-los para não perder a garantia.

OBS: Pessoal da região de Campinas, que tiver Uno Sporting - eu e mais um colega aqui do forum que é fotógrafo, queremos reunir vários Sportings de cores e configurações diferentes para tiramos umas fotos, achamos que vai ficar algo bacana, interessados favor se manisfestarem ou entrarem em contato comigo, caso aconteça o encontro postaremos as fotos aqui no forum.

bom, quando eu fechei os acessórios na css onde comprei o meu, ninguém falou nada a respeito de incompatibilidade de módulos, etc, somente me cobraram um valor altíssimo pelo alarme, mas como eu preciso do alarme por questão de apólice de seguro e não queria perder a garantia, resolvi me esforçar e engolir esse desaforo.

Também acho absurda essa mania de brasileiro de ter vidro elétrico somente nos dianteiros, isso é o maior absurdo! nós como consumidores deveríamos exigir que os vidros elétricos fossem instalados nas 4 portas sempre, para forçar a montadora a entregar o carro assim. eu vejo nos carros mais luxuosos que vidro elétrico nas 4 portas custa mais caro como opcional, mas não vi essa opção no Uno. Certamente teria comprado ela. Se a gente perguntar na css se existe, vamos ouvir um belo "não" como resposta. Realmente lamentável.
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Mensagempor André Buschle » 03 Ago 2011, 15:44

Olá pessoal...

Eu tenho alarme original FIAT, porém, não tenho o módulo de subida de vidro, pois a concessionária me informou que esse módulo a FIAT não está mais vendendo devido a um problema de fábrica no sistema de segurança desse módulo. O mesmo não vem com o anti-esmagamento, ou seja, se você deixar a mão lá, o vidro vai fechar com sua mão!
Alguém tem o módulo de subida de vidro da FIAT? Tem como instalar um módulo Positron?
André Buschle

Data de registro: 17 Abr 2011, 23:06

Mensagempor Sporting » 03 Ago 2011, 16:51

Tbm sinto falta de uma chave canivete. Ia valorizar muito o carro, até Gol Trend vem. E uns retrovisores eletricos, agora os vidros traseiros eletricos nem faço questão, porque ando no maximo com mais 1 pessoa mesmo.
Sporting

Mensagempor Raphael » 03 Ago 2011, 23:13

Boa noite colegas de Fórum!! esse é meu primeiro post..
tenho um Vivace 2p, e ja instalei na concessionaria o vidro + trava + alarme na chave e com o Interface normal!!
Aciona o alarme e tudo fecha perfeitamente..
Acho realmente estranho em algumas concessionarias nao oferecerem todas as funçoes disponíveis em relação aos vidros, mas fica a pergunta: Por que será nem todas concessionarias oferecem o modulo para levantar os vidros ????

Ate,
Raphael
Raphael

Data de registro: 03 Ago 2011, 22:41

Mensagempor tiagostg » 12 Ago 2011, 12:30

Galera, achei o alarme original da Fiat com 2 controles igual a foto do link abaixo!

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_186837524_4212.jpg

R$ 280,00 reais ta barato? descobri que o alarme original da Fiat tb é Positron, mas é exclusivo, tendo o logo da fiat na caixa e no alarme... e o som da sirene diferente dos positron padrão!

pra instalar sem o módulo de subida, não perde a garantia, e uma loja de confiança me cobrou 60 reais pra instalar!

o módulo de subida da Dobloo original achei por 49,00, mas acho q não vou por pra nao perder a garantia....

alias, essa garantia da parte elétrica dura quanto tempo?

O que acham?.....

Obrigado

OBS:

meu uno só está encomendado, chega em longos 30 dias, mas já estou me programando!

ehh ansiedade!

Abs
Uno Sporting 2012
Branco Banchisa / Casual / Creative 2
tiagostg

Data de registro: 09 Ago 2011, 12:37

Mensagempor Potter Biellouco » 12 Ago 2011, 13:16

tiagostg escreveu:Galera, achei o alarme original da Fiat com 2 controles igual a foto do link abaixo!

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_186837524_4212.jpg

R$ 280,00 reais ta barato? descobri que o alarme original da Fiat tb é Positron, mas é exclusivo, tendo o logo da fiat na caixa e no alarme... e o som da sirene diferente dos positron padrão!

pra instalar sem o módulo de subida, não perde a garantia, e uma loja de confiança me cobrou 60 reais pra instalar!

o módulo de subida da Dobloo original achei por 49,00, mas acho q não vou por pra nao perder a garantia....

alias, essa garantia da parte elétrica dura quanto tempo?

O que acham?.....

Obrigado

OBS:

meu uno só está encomendado, chega em longos 30 dias, mas já estou me programando!

ehh ansiedade!

Abs

Darth,
tb to nessa ansiedade, brother, meu carro chegou da fabrica e ontem fui pagar. Mas tive q pagar em cheque por causa do dinheiro q eu tinha na conta como bloqueado pq tb tinha sido depositado em cheque e portanto só vai faturar na semana q vem... vou ter q esperar pelo menos 1 semana e meia ainda... mas tá osso!!! huauwhawawhauhuw

Então, por mais caro q seja o original, ele tem 3 anos de garantia e vale a pena vc ver onde vc tá comprando o seu se tem a mesma garantia. Eu acho que no final das contas vc acaba pagando mais, porém se sente mais seguro sabendo q se der alguma zebra, não vai ter outros prejuízos secundários.
Considere isso antes de comprar, mesmo porque você pode parcelar os acessórios em 10x na concessionária. Eu tive problema com o alarme do meu antigo carro durante a garantia e foi super tranquilo, larguei a bucha na mão da concessionária e eles resolveram. Valeu a pena.

Ah, e a garantia da parte elétrica é de 1 ano. Só a garantia da lataria q é 5 anos contra ferrugem.

Abs!
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Mensagempor tiagostg » 13 Ago 2011, 12:47

A trava eletrica do uno sporting ou o alarme possuem o sistema de travar automatico com o carro em movimento e destravar qd desliga o carro sem perder a garantia?

Obrigado
Uno Sporting 2012
Branco Banchisa / Casual / Creative 2
tiagostg

Data de registro: 09 Ago 2011, 12:37

Mensagempor Potter Biellouco » 14 Ago 2011, 21:40

tiagostg escreveu:A trava eletrica do uno sporting ou o alarme possuem o sistema de travar automatico com o carro em movimento e destravar qd desliga o carro sem perder a garantia?

Obrigado

eu acho q o alarme faz isso, tiagostg. mas te confirmo assim q pegar o bichinho.... o normal é ter, né...
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2
Potter Biellouco

Próximo

Retornar para Alarmes