correia dentada !

correia dentada !

Mensagempor elton seattle » 29 Abr 2012, 14:15

com quantos km exatos e trocada a correia dentada do vivace :?:
elton seattle

Data de registro: 28 Fev 2012, 23:43

Re: correia dentada !

Mensagempor kkiidd » 29 Abr 2012, 15:09

Até onde sei os novos Unos não tem correia dentada.

elton seattle escreveu:com quantos km exatos e trocada a correia dentada do vivace :?:
Kid, Everton
Visita meu blog aí: http://crassicos.blogspot.com/
kkiidd

Data de registro: 23 Set 2011, 16:13

Mensagempor elton seattle » 29 Abr 2012, 16:50

kkiidd escreveu:Até onde sei os novos Unos não tem correia dentada.

elton seattle escreveu:com quantos km exatos e trocada a correia dentada do vivace :?:

cara !!!! isso e um absurdo !! rsrsrs logico que tem correia
elton seattle

Mensagempor Danielfleite » 29 Abr 2012, 20:47

elton seattle escreveu:

A correia dentada existe no novo uno.

Sobre a troca: correia dentada não deve ser trocada observando exclusivamente a quilometragem, é importante avaliar o tempo de funcionando, por exemplo, um carro que anda poucos km por dia, porém, pegando um trânsito de horas normalmente, pode estar precisando da troca da correia dentada e do tensionador (este último não é caro). Isso mesmo, sempre que trocar a correia dentada, troque também o tensionador! O ideal é que a troca seja feita no máximo a cada 3 anos ou 40 mil km rodados. Pode acontecer alguma infelicidade e o prejuízo será bem grande, então é bom ficar de olho e não deixar chegar no quase (a troca pode ser por amor ou pela dor... é melhor que seja por amor! hehehehe).
Danielfleite

Data de registro: 21 Abr 2012, 10:56

Mensagempor ThiagoGasb » 29 Abr 2012, 21:19

O novo uno tem correia dentada sim, o periodo de troca é de 60mil KM, porem tem que ver se o carro roda em condições severas ou não, recomendo sempre a troca preventiva aos 45/50mil ;)
ThiagoGasb

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

Mensagempor kkiidd » 30 Abr 2012, 11:25

elton seattle escreveu:

Não entendo quase nada de mecânica, mas e o tal papo de eixo comando?
Kid, Everton
Visita meu blog aí: http://crassicos.blogspot.com/
kkiidd

Data de registro: 23 Set 2011, 16:13

Mensagempor Pardo » 30 Abr 2012, 21:24

Ou senão tem uma dica melhor, vá até o motor e dê uma olhada por baixo da correia, na parte em contato com as polias, se essa parte estiver brilhosa com uma cor meio prateada é porque está na hora de troca-la, normalmente assim ela faz um barulho bem agudo, tipo um "guinchado'".
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor elton seattle » 02 Mai 2012, 14:17

acho que ainda nao e meu caso !! o meu esta com 30.000 rodados !!
elton seattle

Mensagempor Gege Koller » 17 Jul 2012, 18:37

Pardo escreveu:Ou senão tem uma dica melhor, vá até o motor e dê uma olhada por baixo da correia, na parte em contato com as polias, se essa parte estiver brilhosa com uma cor meio prateada é porque está na hora de troca-la, normalmente assim ela faz um barulho bem agudo, tipo um "guinchado'".

Pardo;
Essa do guinchado, tô morrendo de rir até agora... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Geralmente o "GUINCHADO", se escuta qdo a porra quebra... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É "GUINCHADO" na garganta do própriotário e no bolso... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O "outro amigo" nem sabe a espaçonave que está pilotando, nem sabe que motor de UNO tem correia dentada... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É lindo... :shock: :shock: :shock: :shock:
Vou te falar uma coisa, nunca coloque a mão no fogo por correira dentada, já vi mecânico falar para o pai que a correia duraria mais 20.000km, e a BRUXA quebrou no dia seguinte...
Eu não espero 40.000kms para trocar as minhas; é tão barato e se quebra o prejuízo é 20 vezes mais.
Para quem passou dos 30.000kms, acho bom ir encostando...
ELA (correia dentada) gosta de pegar nas horas mais ingratas. ;) ;) ;)
SÓ QUERO VIAJAR,VIAJAR E VIAJAR...
Gege Koller

Data de registro: 21 Jun 2012, 16:40

Mensagempor Rodjacc » 17 Jul 2012, 20:20

No manual recomenda que seja trocada aos 60 mil km ou a cada 2 anos (se não me engano). Mas isso depende muito de como é o uso do carro, se pega muito trânsito ou não, estrada ou não, se roda poucos kms por viagem ou não. Eu, particularmente, troco a cada 35 a 40 mil km, só pra pevenir. É uma coisa que não é das mais caras e não compensa de jeito nenhum arriscar. O rompimento parcial (pular dente) ou total da correia pode causar danos de grande dimensão ao motor (válvulas, cabeçote, pistões etc) e isso sim será terrível.

Abçs
Uno Way 1.0 (Celebration 7 + Confort + Casual) Cinza Tellurium
Rodjacc

Data de registro: 05 Jul 2012, 18:53

Mensagempor Gege Koller » 18 Jul 2012, 10:56

Rodjacc escreveu:No manual recomenda que seja trocada aos 60 mil km ou a cada 2 anos (se não me engano). Mas isso depende muito de como é o uso do carro, se pega muito trânsito ou não, estrada ou não, se roda poucos kms por viagem ou não. Eu, particularmente, troco a cada 35 a 40 mil km, só pra pevenir. É uma coisa que não é das mais caras e não compensa de jeito nenhum arriscar. O rompimento parcial (pular dente) ou total da correia pode causar danos de grande dimensão ao motor (válvulas, cabeçote, pistões etc) e isso sim será terrível.

Abçs

Em outras palavras é mais ou menos o que falei.
CARRO DE CIDADE funciona muito mais o motor do que carro de estrada, isso diminui muito a vida útil da correia dentada.
O liga e desliga do motor e os congestionamento, não são contados como kilometragem mas são fatores diminuidores da vída útil da correia dentada.
O correto seria um Horímetro, daí o controle seria mais preciso; ou seja, cada peça teria sua duração para troca em horas de funcionamento, da mesma maneira que em máquinas pesadas e aeronaves.
Bom isso seria bom para aqueles que se preocupam e conhecem de MANUTENÇÃO PREVENTIVA; porque tem gente que pensa que carro só basta abastecer em qualquer lugar e completar o óleo; trocar é LUXO.
De gente que só troca a ESCOVA de DENTES quando o cabo quebra o mundo está cheio... :lol: :lol: :lol:

Abraço ;)
Gege Koller

Mensagempor Gege Koller » 19 Jul 2012, 12:05

Silver escreveu:Eu ainda acho que as manutenções programadas na autorizada ainda são e sempre serão a melhor opção.
Porém tem de se atentar pra não ser lesado, vitima da famosa empurroterapia.

Eu não; é muito carro, sem tempo hábil, e muitas vezes muitas coisas e detalhes são deixados para trás; prefiro meu mecãnico de confiança.
Qdo faço algo em concessionária, verifico se tudo que falam foi realmente feito; pois já constatei, não só carro como moto, saindo da revisão com troca de óleo e filtro que nem foram realmente trocados; tanto que levei de volta e nem questionaram a reclamação; "revendo" e trocando o que não foi feito.
Em Taubaté, o Palio de um amigo voltando do RIO, deu problema no câmbio; não engatava algumas marchas, na concessionária realizaram um serviço, abriram e trocaram o que tinha que ser trocado, e liberaram o carro sem colocar óleo no câmbio; travou tudo de vez...
É a pressa, fazer serviços sem tempo hábil e cuidados necessários.
Melhor mesmo é você mesmo manter-se de ÔLHO ABERTO para não "RODAR". ;) ;) ;) ;) ;)
Gege Koller

Mensagempor rarocha » 27 Jul 2012, 23:32

Cara a correia que vem original no carro pode ser trocada aos 60.000 ou aos 3 anos independente da kilometragem o que ocorrer primeiro e as proximas com intervalos de 45.000, essa diferença se deve ao fato de que a polia e engrenagem do motor enquanto estão novas não desgastam a correia com tanta facilidade, e a não ser que se opte por pagar uma verdadeira fortuna nessas peças a melhor maneira é reduzir o prazo de troca. Agora só comentando uma colocação de um usuário aqui que disse que prefere fazer as manutenções do seu carro em autorizadas, é melhor você rever isso, pois eu já tive problemas com autorizadas (ford, fiat e gm) e pra eles reconhecerem um erro é uma verdadeira batalha.
rarocha

Data de registro: 12 Abr 2012, 12:22

Mensagempor ThiagoGasb » 28 Jul 2012, 03:01

Silver escreveu:
rarocha escreveu:Cara a correia que vem original no carro pode ser trocada aos 60.000 ou aos 3 anos independente da kilometragem o que ocorrer primeiro e as proximas com intervalos de 45.000, essa diferença se deve ao fato de que a polia e engrenagem do motor enquanto estão novas não desgastam a correia com tanta facilidade, e a não ser que se opte por pagar uma verdadeira fortuna nessas peças a melhor maneira é reduzir o prazo de troca. Agora só comentando uma colocação de um usuário aqui que disse que prefere fazer as manutenções do seu carro em autorizadas, é melhor você rever isso, pois eu já tive problemas com autorizadas (ford, fiat e gm) e pra eles reconhecerem um erro é uma verdadeira batalha.

Não acho que precise rever nada com relação a apenas fazer as manutenções em concessionária, sempre fiz e aqui em casa todo mundo faz apenas revisões nas autorizadas e nunca tivemos nenhum problema, nenhum carro nunca deixou ninguém na mão... Os mesmo sempre são vendidos depois de alguns anos em estado invejável de conservação.
Sobre você ter tido problema com concessionária, se der alguma merda no serviço feito, com certeza é mais fácil cobrar a responsabilidade de uma autorizada, do que que uma oficina qualquer, basta apenas não querer dar uma de esperto e não deixar os caras da concessionária darem uma de esperto pra cima de ti, peças tem de ser trocadas preventivamente e não quando elas já estão pela hora da morte.

Nunca tive problemas com concessionaria tambem, te garanto que no mesmo tempo que existe pessimas, existem outras que são exelentes.
E em si não gosto de trocar peças no limite da vida delas, é sempre vantagem a troca preventiva, 2 anos de uso ou antes dos 50mil km, não mate ninguem e garante que outras peças não vão para o saco, lembrando de calcular tambem a "quilometragem virtual" do carro, já que mesmo com o carro parado o motor continua sempre rodando.
E uma pequena opnião minha, qualquer veiculo deveria ter horimetro em vez de odometro, assim calculando com maior precisão o tempo de manutenção do veiculo.
ThiagoGasb

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

Mensagempor Pardo » 28 Jul 2012, 22:21

Gege Koller escreveu:Pardo
Essa do guinchado, tô morrendo de rir até agora... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Geralmente o "GUINCHADO", se escuta qdo a porra quebra... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É "GUINCHADO" na garganta do própriotário e no bolso... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O "outro amigo" nem sabe a espaçonave que está pilotando, nem sabe que motor de UNO tem correia dentada... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É lindo... :shock: :shock: :shock: :shock:
Vou te falar uma coisa, nunca coloque a mão no fogo por correira dentada, já vi mecânico falar para o pai que a correia duraria mais 20.000km, e a BRUXA quebrou no dia seguinte...
Eu não espero 40.000kms para trocar as minhas; é tão barato e se quebra o prejuízo é 20 vezes mais.
Para quem passou dos 30.000kms, acho bom ir encostando...
ELA (correia dentada) gosta de pegar nas horas mais ingratas. ;) ;) ;)

É que eu falei "guinchado" mas foi sem maldade, não quis fazer uma frase de duplo sentido... :oops: :oops: :oops: :oops:
Pardo
Moderador

Mensagempor Gege Koller » 01 Ago 2012, 18:01

É que eu falei "guinchado" mas foi sem maldade, não quis fazer uma frase de duplo sentido... :oops: :oops: :oops: :oops:[/quote]

Claro Pardo, sem stress...
Tá perdoado... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gege Koller

Mensagempor Pardo » 25 Ago 2012, 22:57

Gege Koller escreveu:Claro Pardo, sem stress...
Tá perdoado... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

;) ;) ;) ;)
Pardo
Moderador

Mensagempor Roger S.O. » 26 Ago 2012, 00:06

Geralmente se troca a Correia dentada quando ela começa a ficar desdentada, eu uso um montão até onde da.... kkkk... ;) ;) ;)
Imagem
NOVO UNO WAY Cinza tellurium
Kit Celebration - Som original - Xenon 8000k nos milha - Filtro Inflow
Roger S.O.
Moderador

Data de registro: 04 Nov 2011, 09:17

Mensagempor Gege Koller » 12 Set 2012, 11:13

Roger S.O. escreveu:Geralmente se troca a Correia dentada quando ela começa a ficar desdentada, eu uso um montão até onde da.... kkkk... ;) ;) ;)

É Roger,
Tem que tomar cuidado com esse item, no manual diz que é para trocar com 60.000km ou três anos.
Eu não deixo chegar aos 60.000km, com 30.000km já vou certando com o mecânico para encostar e fazer a substituição por uma original, e já mando ver o esticador se está perfeito, senão já troco também.
Abraço ;) ;) ;) ;)
Gege Koller

Mensagempor [CRB]Henrique » 25 Jun 2013, 21:02

Meu carro estava com um chiado há 4 dias, acho q é defeito nos tensores e a correia tava folgada, mas de repente hj a tarde o chiado parou como mágica. A correia se ajustou no rolamento sozinha?
[CRB]Henrique

Data de registro: 25 Jun 2013, 08:40

Próximo

Retornar para Correia Dentada