Troca lampada da tomada 12v

Troca lampada da tomada 12v

Mensagempor fabio Godinho » 14 Jun 2012, 18:59

Boa tarde a todos! A lampada da tomada de 12v do meu Uno queimou e estou precisando trocar. A minha dúvida é como sacar esta tomada do painel. Alguem aqui já trocou esta lampada? :?:
fabio Godinho

Data de registro: 05 Mar 2012, 14:27

Re: Troca lampada da tomada 12v

Mensagempor Pardo » 15 Jun 2012, 22:01

Eu também não sei como se troca essa lâmpada, pois no meu ela funciona normal, porém já tive problemas com a iluminação dos botões do ar condicionado, mas até ai a concessionária arrumou.
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor Criança_Mimada » 16 Jun 2012, 11:29

Existe uma lampada na tomada sim, 150% de certeza.
Criança_Mimada

Data de registro: 26 Jan 2012, 19:31

Mensagempor Criança_Mimada » 17 Jun 2012, 22:53

Tirei com o celular, a qualidade não é boa mas dá pra ver.
A luz da tomada 12v fica acesa direto, assim como a iluminação dos controles de ventilação.

Imagem
Criança_Mimada

Mensagempor Criança_Mimada » 18 Jun 2012, 10:04

É um car pc. Tem uma etiqueta mas é no fundo do aparelho. Vejo pra voce depois.
Foi um amigo que comprou na Coreia. Ele vai todo ano 2 ou 3x a trabalho.
Só sei que o mesmo fabricante deste aparelho faz radios 2din com encaixe original para varios modelos. Ele tem no Kia Sportage e no Fiat 500. Em ambos foram PnP. Só precisou escolher um local para colocar a antena do gps.

Este meu não tem cd player. Curioso que tem metade do comprimento de um radio comum.
Tem 4gb no aparelho + um cartão microsd de 8gb e tem um cabo usb que fica no porta luvas pra conectar mais um pen drive de até 256gb.
Neste mesmo cabo tem o conector para iphone tambem. Até a cor da iluminação voce tem 8 opçoes.

Só 2 pontos negativos. Não tem tv digital. Nem nos modelos 2din.
E a tela de 5 pra mim é pequena para navegar e usar os aplicativos do windows.
Criança_Mimada

Mensagempor rodrigodevesa » 11 Ago 2012, 16:52

Pardo escreveu:Eu também não sei como se troca essa lâmpada, pois no meu ela funciona normal, porém já tive problemas com a iluminação dos botões do ar condicionado, mas até ai a concessionária arrumou.

O meu tá com problema na iluminação dos botões,parou de acender, a garantia cobre?
rodrigodevesa

Data de registro: 11 Fev 2012, 20:29

Mensagempor rodrigodevesa » 12 Ago 2012, 01:55

Silver escreveu:
rodrigodevesa escreveu:
Pardo escreveu:Eu também não sei como se troca essa lâmpada, pois no meu ela funciona normal, porém já tive problemas com a iluminação dos botões do ar condicionado, mas até ai a concessionária arrumou.

O meu tá com problema na iluminação dos botões,parou de acender, a garantia cobre?

É pra cobrir sim, porém se instalou qualquer componente elétrico fora da concessionária, dentro do período de garantia, eles podem perfeitamente alegar que foi isso que fez dar problema e dizer que o carro não tem mais garantia elétrica.
Lógico que isso depende da concessionária, lembrando que quando levamos um carro para qualquer serviço na concessionária, eles anotam o possível problema no sistema da Fiat pro cara não levar a outra concessionária na tentativa de que o mesmo seja concertado na garantia pela próxima concessionária.

O problema que meu carro já tem mais de 1 ano ! E pelo que eu sei a garantia é só um ano...
Aconteceu isso hj depois que eu instalei um som novo com dvd no carro.Eu ia colocar como up no tópico do meu carro mas essa do painel me desanimou na hora :(
Painel ainda funcionando
Imagem

Agora não sei se foi o cara do som ou eu fuçando na tomada de 12v ,que possui a lâmpada e não acende...(Fui verificar depois que vi seu post sobre a tomada 12v)
rodrigodevesa

Mensagempor rodrigodevesa » 13 Ago 2012, 23:47

Hoje cedo resolvi pegar o manual e dar uma olhada, descobri quais eram os fusíveis da iluminação dos botões e da tomada de 12v e fui checar. Como eu esperava, estavam queimados . Levei na loja onde instalei o som e o cara me deu os fusíveis para substituir e voltou a funcionar a iluminação. O problema é que um deles era de 7,5 A e o cara não tinha, coloquei um de 10 A no lugar, será que tem problema ? Esse de 7,5 não encontrei , isso pq fui em 4 lugares diferentes...
rodrigodevesa

Mensagempor Ivan Florencio » 18 Nov 2012, 13:10

Ontem a luz da tomada do carro do meu irmão parou de acender, nem precisa tirar o acendedor, por trás você puxa o soquete do acendedor, ela vem junto com a lâmpada (que é aquela pingo bem pequena), no caso do carro do meu irmão não foi a lâmpada e sim o terminal que faz contato que estava afastado, o ruim é colocar ela de volta pois tem que encaixa bem no furo e empurrar o soquete além de colocar um protetor por cima, mas com paciência consegue.
Uno Way
kit celebration
Kit casual
Kit confort
Rodas

Imagem
Ivan Florencio

Data de registro: 14 Ago 2011, 23:10

Mensagempor Chirrin » 18 Nov 2012, 21:09

Eu já troquei a minha uma vez a bichinha da trabalho de trocar, mas com jeitinho tudo sai de boa.. hehe
Novo Palio Attractive 1.0 14/14 - Cinza Scandium
Kit Creative 1 + Kit Confort
Chirrin

Data de registro: 19 Jul 2012, 13:33

Retornar para Outras peças e acessórios