RODAS, MOLAS E SUSPENSÃO EM GERAL [SOMENTE NESSE TÓPICO]

Re: RODAS, MOLAS E SUSPENSÃO EM GERAL [SOMENTE NESSE TÓPICO]

Mensagempor Comberlang Way 1.4 » 30 Mai 2012, 00:13

Silver escreveu:
Comberlang Way 1.4 escreveu:Tirando a roda original 15 do sporting e colocando outra 15 muda alguma coisa referent ao peso ou alguma coisa do tipo ?

Geralmente as rodas de mesmo aro não tem mudança de peso, se tiver é pouca.

E se eu mudar o tipo do pneu , colocar um do perfil + fino tipo 185 /50 eu n sei muito + qro q o carro fike um pouco mais baixo será q colocando esse pneu +fino sem mecher na susp vai fik mais baixo ? altera alguma coisa ?
Comberlang Way 1.4

Data de registro: 02 Mar 2012, 00:13

Mensagempor Sr. Bin Laden » 30 Mai 2012, 01:31

Comberlang Way 1.4 escreveu:
Silver escreveu:
Comberlang Way 1.4 escreveu:Tirando a roda original 15 do sporting e colocando outra 15 muda alguma coisa referent ao peso ou alguma coisa do tipo ?

Geralmente as rodas de mesmo aro não tem mudança de peso, se tiver é pouca.

E se eu mudar o tipo do pneu , colocar um do perfil + fino tipo 185 /50 eu n sei muito + qro q o carro fike um pouco mais baixo será q colocando esse pneu +fino sem mecher na susp vai fik mais baixo ? altera alguma coisa ?

O conjunto roda+pneu tende a manter o mesmo tamanho: aumenta-se a roda, diminui-se o pneu.
Contudo, rodas menores apresentam a possibilidade de utilizar pneus mais finos... assim é possível rebaixar mais o carro sem maiores problemas de pegar no amortecedor, lataria, caixa de rodas e etc...

Abraço!
Sr. Bin Laden

Data de registro: 10 Dez 2011, 03:17

Mensagempor Comberlang Way 1.4 » 30 Mai 2012, 12:03

OK , então posso colok um pneu do perfil fino pra o carro paracer mais baixo? Me confirme isso por favor e agradeço a ajuda pra sclarecer essa minha duvida... abraço
Comberlang Way 1.4

Mensagempor Sr. Bin Laden » 31 Mai 2012, 23:52

Comberlang Way 1.4 escreveu:OK , então posso colok um pneu do perfil fino pra o carro paracer mais baixo? Me confirme isso por favor e agradeço a ajuda pra sclarecer essa minha duvida... abraço

Siga meu conselho: se que deixar o carro mais baixo, utilize molas esportivas ou suspensão preparada...
Trocar um pneu 195/50/15 por um 185/50/15 vai deixar o carro 0,5cm mais baixo e outros 0,5cm o pneu mais distante da lataria... Resolve?
Para baixar isso, melhor carregar um saco de arroz no porta malas.

Abraço!
Sr. Bin Laden

Data de registro: 10 Dez 2011, 03:17

Mensagempor Piris_Fênix » 31 Mai 2012, 23:53

Sr. Bin Laden escreveu:
Comberlang Way 1.4 escreveu:OK , então posso colok um pneu do perfil fino pra o carro paracer mais baixo? Me confirme isso por favor e agradeço a ajuda pra sclarecer essa minha duvida... abraço

Siga meu conselho: se que deixar o carro mais baixo, utilize molas esportivas ou suspensão preparada...
Trocar um pneu 195/50/15 por um 185/50/15 vai deixar o carro 0,5cm mais baixo e outros 0,5cm o pneu mais distante da lataria... Resolve?

Abraço!

Concordo!
NOVO UNO SPOlRTING 12/13 - FÊNIX
Imagem
CHIP + FILTRO + SCAP = 100HP
Piris_Fênix
Moderador

Data de registro: 10 Jun 2011, 09:38

Mensagempor AMINOTI » 01 Jun 2012, 13:39

Piris_RedBull escreveu:
Sr. Bin Laden escreveu:

Abraço!

Concordo!

É isso aí pessoal, para ter um visual bacana e harmonioso é necessário investimento $$$ ... Se quer baixar, tem que investir em um conjunto de qualidade e que te proporcione um certo conforto...com o mínimo de dor de cabeça possível! Sou totalmente contra cortar molas! Além de perder conforto, ferra o carro todo!
Novo UNO Sporting Vermelho Modena
Suspensão = Fixa Preparada BIELA
Rodas = Punto T-Jet 17" Prata
SOM = 2 Subs Pionner 308 D4 + 2 Drivers Selenium + 2 Twiters Selenium + BANDA
AMINOTI

Data de registro: 06 Jan 2011, 23:08

Mensagempor rodrigo fávaro » 04 Jun 2012, 16:22

Comprei uma suspensão de rosca da down, que por mim é a melhor marca para o novo uno. Foi 879R$
rodrigo fávaro

Data de registro: 28 Mai 2012, 22:30

Mensagempor Comberlang Way 1.4 » 05 Jun 2012, 13:59

rodrigo fávaro escreveu:Comprei uma suspensão de rosca da down, que por mim é a melhor marca para o novo uno. Foi 879R$

Rodrigo , quando vc trocou a susp o carro ficou menos confortável ? Quando muda a susp , muda o consumo tb ? N sei muito dessas coisas d susp ... abraço kra e boa sorte com o N U
Comberlang Way 1.4

Mensagempor Piris_Fênix » 11 Jun 2012, 01:04

Pra quem queria ver um sporting rebaixado com rodas originais:

Imagem
Imagem
Piris_Fênix
Moderador

Mensagempor CaioValenca » 11 Jun 2012, 01:07

Piris_RedBull escreveu:Pra quem queria ver um sporting rebaixado com rodas originais:

Imagem

Piris, qual foi o método q vc usou pra baixar assim? Quero deixar o meu nesse nivel, estou pesquisando o melhor método.

Fiz uma pesquisa rapida aqui em vitória e 2 me recomendaram pra preparar as suspensões,pelo o q eu entendi ele vai pegar umas suspensões novas prepara-las e botar umas molas baixas, nada de fixa nem rosca, estou perdido :|
CaioValenca

Data de registro: 27 Jul 2011, 21:39

Mensagempor Piris_Fênix » 11 Jun 2012, 01:19

Eu to usando molas preparadas!
Elas não são cortadas, sao feitas sob medida!
O resultado é excelente, andando com as 15 o conforto é muito bom! recomendo.
Agora mais pra frente vou preparar o amortecedor da frente pra deixar mais confortável e baixar um pouco mais!
Imagem
Piris_Fênix
Moderador

Mensagempor CaioValenca » 11 Jun 2012, 01:23

Piris_RedBull escreveu:Eu to usando molas preparadas!
Elas não são cortadas, sao feitas sob medida!
O resultado é excelente, andando com as 15 o conforto é muito bom! recomendo.
Agora mais pra frente vou preparar o amortecedor da frente pra deixar mais confortável e baixar um pouco mais!

Aaa siim,mas são molas do proprio uno q vc comprou novas?Ou ta usando as q vieram nele?São diferentes das esportivas?
CaioValenca

Data de registro: 27 Jul 2011, 21:39

Mensagempor Piris_Fênix » 11 Jun 2012, 10:53

São molas esportivas especificas para o UNO!
O resultado é excelente! mesmo com as 17 não raspa e não quica!
Imagem
Piris_Fênix
Moderador

Mensagempor rodrigo fávaro » 27 Jun 2012, 17:47

Eu vou comprar o kit de rosca da downworks. Falam muito bem a respeito o preço esta 879 reais.
rodrigo fávaro

Re: Rodas 15'' no uno vivace 1.0

Mensagempor cordeiro » 27 Jun 2012, 23:17

caraca show de bola vai ficar seu N.U. com este jogo de rodas!!!!
NOVO UNO, NOVO TUDO, AGORA NA VERSÃO DUAS PORTAS!!!
cordeiro

Data de registro: 04 Jul 2011, 21:14

Mensagempor rodrigo fávaro » 28 Jun 2012, 03:06

Comberlang Way 1.4 escreveu:
rodrigo fávaro escreveu:Comprei uma suspensão de rosca da down, que por mim é a melhor marca para o novo uno. Foi 879R$

Rodrigo , quando vc trocou a susp o carro ficou menos confortável ? Quando muda a susp , muda o consumo tb ? N sei muito dessas coisas d susp ... abraço kra e boa sorte com o N U

Olha quando você muda a suspensão, em relação ao consumo não mudara nada, mas claro que depende de quanto você baixar. Quanto mais rebaixado, menos confortável é, mas depende muito da marca da suspensão, eu ouvi sobre a tebão e castor e falaram que o conforto é 0. O da downsworks é show de bola, você pode meter o carro o chão que claro vai mudar o conforto, mas nem tanto.
rodrigo fávaro

Suspensão a ar

Mensagempor guh » 28 Jun 2012, 12:33

Bom dia a todos..

Alguém já viu um Uno modelo novo com suspensão a ar ? :)
Todos os carros que já tive, foi colocado suspensão a ar.. No Palio, Uno Mille, Corsa..

Acho que vou colocar nesse meu novo uno .. Mais dessa vez não vou fazer como dos outros carros.. (SOCADO), corta daqui, corta dali, e assim vai ..

Quero andar dessa vez no conforto, uns 4 dedos do pneu (como está agora, original), e com ele todo baixo rente ao pneu.. Nas duas alturas, não vou perder se quer nenhum conforto e não vai pegar lombada e fica batendo por ai ..
É uma boa não é ?
Já que não posso legalizar o carro por causa do seguro, e muito menos andar com ele rebaixado por causa dos "homi", o jeito é fazer como eu sempre fiz .. Andar alto, e quando tiver oportunidade andar com ele baixo .. Mantendo o conforto nas duas alturas, sem ter o extress da policia..
Garagem:
    http://www.novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=1172
guh

Data de registro: 12 Mar 2012, 16:38

Re: Suspensão a ar

Mensagempor rodrigo fávaro » 28 Jun 2012, 17:29

Silver escreveu:
guh escreveu:Bom dia a todos..

Alguém já viu um Uno modelo novo com suspensão a ar ? :)
Todos os carros que já tive, foi colocado suspensão a ar.. No Palio, Uno Mille, Corsa..

Acho que vou colocar nesse meu novo uno .. Mais dessa vez não vou fazer como dos outros carros.. (SOCADO), corta daqui, corta dali, e assim vai ..

Quero andar dessa vez no conforto, uns 4 dedos do pneu (como está agora, original), e com ele todo baixo rente ao pneu.. Nas duas alturas, não vou perder se quer nenhum conforto e não vai pegar lombada e fica batendo por ai ..
É uma boa não é ?
Já que não posso legalizar o carro por causa do seguro, e muito menos andar com ele rebaixado por causa dos "homi", o jeito é fazer como eu sempre fiz .. Andar alto, e quando tiver oportunidade andar com ele baixo .. Mantendo o conforto nas duas alturas, sem ter o extress da policia..

Eu acho suspensão de rosca e a ar horríveis, acho o conforto ruim e o carro fica meio estranho.
Se é pra rebaixar eu acho melhor fixa e rebaixado de verdade.
Mas claro, essa é minha opinião, se achar que pra você compensa...

O problema da suspensão fixa é que não baixa nada --', quem gosta de pneu rente ao para lama não é uma opção, e mola cortada é super desconfortável alem de prejudicar a suspensão do carro. No máximo uma mola esportiva ue fica com o conforto 100% mas baixa 2 a 3 dedos só.
rodrigo fávaro

Mensagempor Herrera » 28 Jun 2012, 18:15

Negativo!

Depende do lugar que você fizer a fixa, você escolhe a altura que você quiser, eles fazem a mola especialmente pra você, além de preparar os amortecedores,diminui mais ainda!

Meu amigo tem um Polo com a fixa da Tebão, o carro dele é MUITO baixo,menos que pneu/paralama e é bem confortável, perdeu um pouco do conforto do Polo, mas nada assustador!

__

Eu coloquei molas esportivas Red Coil no meu Sporting, baixou bem mais do que o esperado,mais do que 4 dedos, apesar da frente ficar um pouco alta em relação a traseira (mal do uno), mas isso é facilmente resolvido com a preparação dos amortecedores!

Em relação ao conforto, discordo do seu ponto de vista também, meu carro era mais confortável com as molas originais, ficou nitidamente mais rígido o conjunto, não quica NADA, mas passar por ondulações ficou um pouco desconfortável!

Eu estou MUITO satisfeito com as molas, o carro ficou absurdamente mais bonito e a perda de conforto não foi tão grande a ponto de me encomodar!

Subo pra SP todo final de semana, tem uma curva numa ponte perto da chegada de Santos, que ali eu SEMPRE faço questão de abusar! Fazia a 90 no limite e na última vez que desci, fiz 120 tranquilo, o carro tá parecendo um kart, engole curva!!!

Uma coisa legal em ter colocado as molas, é que quando saiu acelerando um pouco mais forte, o carro não dá aquela subida de frente, pelas molas serem mais rígidas! :lol:
Herrera
Moderador

Data de registro: 04 Mai 2011, 21:13

Mensagempor Piris_Fênix » 29 Jun 2012, 19:45

Herreralex escreveu:Subo pra SP todo final de semana, tem uma curva numa ponte perto da chegada de Santos, que ali eu SEMPRE faço questão de abusar! Fazia a 90 no limite e na última vez que desci, fiz 120 tranquilo, o carro tá parecendo um kart, engole curva!!!

Aqui em Campinas tem uma curva que antes (original + 17) eu não tinha C# pra fazer a mais de 120...depois que preparei a suspensão já fiz ela a 180!
Rebaixar o carro de maneira correta você só tem a ganhar...e na boa, quem quer baixar não liga para conforto ;)
Imagem
Piris_Fênix
Moderador

AnteriorPróximo

Retornar para Molas