Problemas no Novo Uno

Re: Problemas no Novo Uno

Mensagempor Igor Rosetti » 15 Abr 2011, 13:21

Uno Sporting veio de boa...sem esses problemas!
UNO SPORTING - 1.4 - BRANCO BANCHISA
Igor Rosetti

Data de registro: 09 Mar 2011, 12:18

Mensagempor guersoni » 15 Abr 2011, 14:46

DiegoPereira escreveu:Bom Dia a Todos !

Acabo de me cadastrar meio incoformado ao ler esse tópico.
Estou para pegar o Novo Uno, só que Sporting.
Percebo que nesses comentários de reclamações, são do Uno 1.0.
Deixo minha indignação com a Fiat ao ler esses problemas, pois sem duvidas não gostaria disso para mim.

Mas enfim,
gostaria mesmo de saber é:

- Esses problemas citados, são só com o 1.0 !? Ou o Sporting também saiu com problemas assim !?
Gostaria que me informassem pois estou para pegar o Uno, e caso realmente tenha esses problemas, sinceramente irei analisar outros carros para pegar mesmo.

Desde já agradeço.
Um Abraço a Todos.
E boa sorte com esses problemas !

Diego,
O meu é 1.0 WAY... e está com este problema... Pelo que tenho visto, tem sido nos 1.0 mesmo!!!
Tirando este problema o carro é ótimo... E o motor 1.4 é mais adequado ao porte do carro!
Você fez uma ótima escolha!
Parabens.
Guersoni - UNO WAY 1.0
guersoni

Data de registro: 21 Mar 2011, 15:03

Mensagempor DiegoPereira » 15 Abr 2011, 15:44

Ahhh, muito obrigado.
Pois eu fiquei lendo os problemas aqui e fiquei encabulado, já estava pensando duas vezes antes de comprar o carro.

Enfim, fico mais aliviado então.
Agradeço às respostas !

Farei o pedido dele hoje mesmo.
Uno Sporting 1.4 Preto Vesúvio, Kit Creative 2.
Pelo visto irei gostar mesmo. Falam muito bem do carro.

Assim que pegar eu coloco fotos do Uninho !
Bom, mais uma vez obrigado.
DiegoPereira

Data de registro: 15 Abr 2011, 11:32

Problemas no Novo Uno

Mensagempor Miguel » 15 Abr 2011, 16:24

Galera...
Estes problemas infelizmente são comuns. O meu tem o barulho que parece ser de rolamento alternador, no painel (já foi arrumado) o estalo na suspensão ao passar em quebra molas, estalo forte ao forçar a suspensão lado direito com a direção estersada , alem das canaletas de vidro fazerem barulho de entrar ar... vai ficar assim....
até q acabe a garantia do carro teremos q aguentar... dai quando acabar agente paga do nosso bolso e resolve tudo...
estou indignado com esses ruins de serviço...

Abraços a todos
Miguel

Data de registro: 15 Abr 2011, 16:03

Mensagempor proletario » 18 Abr 2011, 14:32

FelipeA escreveu:Esses foram os problemas que apareceram até agora...

O meu e-mail é felipe.assumpcao@gmail.com, caso necessite de algum depoimento sobre os problemas do novo Uno:

Já mandei e-mail para a quatro rodas e a auto esporte.

- Problema de barulho na suspensão dianteira (foi diversas vezes a concessionária, trocaram muitas peças e o problema persiste, ouvi até de um chefe de oficina qua o baulho é "normal"...;

- Direcionador do ar condicionado, mesmo selecionado para enviar somente ar para o parabrisa, continua enviando ar para os pés do motorista e passageiro;

- Infiltração de água pelas borrachas da portas;

- Vibração das portas traseiras (a concessionária detectou problema nas fechaduras das portas traseiras que foram encomendadas). Ontem andando normalmente com o veículo, a porta traseira direira simplesmente ABRIU!!!!;

- Vibração da tampa do porta-malas;

- Vibração na direção e pedal de freio quando o freio é acionado a mais de 100Km/h;

- Diferença de tonalidade entre a cor dos parachoques (dianteiro e traseiro) e a lataria (que a concessionária em um primeiro momento disse ser "normal" e depois voltou atrás);
- A cada peça que precisa ser trocada, espera-se por volta de 10 dias para que a mesma venha da fábrica (não existem peças pro novo uno em estoque).

Att.

Infelizmente não li essa relação de defeitos antes. Comprei o carro e posso confirmar alguns desses problemas, sem solução.
proletario

Data de registro: 11 Abr 2011, 12:50

Mensagempor JuniorFer » 18 Abr 2011, 16:12

infelizmente nao li esse topico antes de comprar ...
mas o meu falhava beemm de leve em subidas ... levei na concessionaria regularam o sensor da embreagem melhorou bem ... raramente o carro falha ... bem raramente mesmo.

fora isso tive problemas:
- barulho na porta do motorista ... com vidro aberto ele fica vibrando e fazendo barulho ...
- lanterna traseira as vezes ascende, as vezes nao
- farol direito embaça em dia de chuva

fora isso o carro ta bom, mas deveria ter ficado com meu gol 99 ... problema por problema antes um carro de 14 mil do q um de 30!
JuniorFer

Data de registro: 04 Abr 2011, 14:30

Mensagempor LEO SOUZA CRUZ » 18 Abr 2011, 21:53

LUZ DE OLÉO DO PAINEL NÃO ACENDEU!!!

APARECEU UM VAZAMENTO DE ÓLEO NO MEU UNO WAY NO SÁBADO, CHEGUEI EM CASA E ESTRANHEI, NO DOMINGO ESTAVA ANDANDO E QUANDO PAREI NA PORTA DA MINHA CASA O MEU CARRO ESTAVA TOTALMENTE BANHADO DE ÓLEO.. :o . FIQUEI MALUCOOOO, E A LUZ DO PAINEL NÃO ACENDEU, NÃO TINHA NADA DE ÓLEO NO MOTOR E PARA VARIAR AFIRMARAM QUE FOI UM ERRO NA TROCA DE ÓLEO, FALEI PARA ELES QUE NÃO HAVIA CHEGADO O MOMENTO DA TROCA E MESMO ASSIM NÃO ASSUMIRAM O ERRO... AFFFFFFFFF

E MESMO ASSIM A LUZ DE ALERTA NO PAINEL NÃO ACENDEU!!!! POIS AFIRMARAM QUE AINDA TINHA UM POUCO DE ÓLEO... SENDO QUE VI QUE NÃO HAVIA NADA.... VEREMOS A PROXIMA DESCULPA;;;
LEO SOUZA CRUZ

Data de registro: 03 Mar 2011, 16:32

Mensagempor JanaWend » 18 Abr 2011, 22:51

Pessoal, já tive vários problemas com o meu 1.0 Vivace.
Logo na primeira semana o freio de mão ficou solto, não funcionava! Levei na concessionária arrumaram o problema. Tempos depois percebi que o carro ficava amarrado e logo que ligava parecia que ia morrer, novamente levei até a concessionária e acho que deu uma melhorada.
Não bastasse já fiquei sem bateria. Após ficar sem usar o carro por um período de 05 dias, quando fui dar a partida o carro não funcionava.....depois disso ficou um bom tempo com a luz espiã acesa. Qdo levei até a concessionária não falaram nada concreto, alegaram que eu poderia ter deixado algo ligado no carro, o que não aconteceu, mas arrumaram o problema da lu espiã.
Já levei também para um recall, segundo orientação da própira FIAT.
Recentemente o carro apresentou problemas com infiltração de água pela porta do passageiro.....ou seja, não dá pra deixar na chuva!!! :?
Se não bastasse tudo, ontem tive a confirmação de mais uma suspeita, o marcador de combustível do carro não está exato. Ao abastacer ontem e completar o tanque , o mostrador do painel não mostrou o tanque como completo.......
Bom pessoal, vou aproveitar bem o feriado, pois na próxima semana terei mais uma visita na concessionária...... e desta vez quero a solução de todos os problemas!!!!:roll:
JanaWend

Data de registro: 18 Abr 2011, 22:16

Mensagempor JuniorFer » 19 Abr 2011, 10:19

Bom, eu denovo ...

Abri uma reclamação na Fiat, onde dizem q acompanharão o caso, pois já solicitei a devolução do carro e eles se comprometeram a arrumar de imediato.

- Falha aos 3 mil giros e ao passar de 2ª para 3ª marcha
- Farol embaça em dia de chuva
- Lanterna traseira com mau contato
- Barulho nas 2 portas ... como se o vidro tivesse solto

Me passaram um numero de protocolo. Aguardaremos.
JuniorFer

Mensagempor Bernardo » 19 Abr 2011, 18:46

JuniorFer escreveu:Bom, eu denovo ...

Abri uma reclamação na Fiat, onde dizem q acompanharão o caso, pois já solicitei a devolução do carro e eles se comprometeram a arrumar de imediato.

- Falha aos 3 mil giros e ao passar de 2ª para 3ª marcha
- Farol embaça em dia de chuva
- Lanterna traseira com mau contato
- Barulho nas 2 portas ... como se o vidro tivesse solto

Me passaram um numero de protocolo. Aguardaremos.

Junior, infelizmente parece ate q a fiat tem um protocolo de desculpas pra esse caso, daqui apouco vao falar pra vc usar alcool com gasolina por diminui a falha, q eh verdade com a mistura a falha eh mascadarada e fica mais dificil de sentir,.... acho q a fiat so vai tomar uma atitude qd todo mundo começar a procurar jornal, entrar na justiça e avisar o ministerio publico da sua cidade,...
Bernardo

Data de registro: 18 Fev 2011, 22:22

Mensagempor JuniorFer » 19 Abr 2011, 18:52

Então agora acharam o cara "certo" pra isso ...

Sou apaixonado por carro e moto, e não tolero isso num carro zero km ...
Faço barraco memo, chego metendo o pé na porta ... pois paguei, então quero o produto anunciado, certo?

Tenho um site de motos (www.caboenrolado.com.br) com cerca de 27 mil pessoas cadastradas, acredito q só com isso eu consiga uma boa repercursão do caso ...

Vamos aguardar terça feira, e mantenho vcs informados.
JuniorFer

Mensagempor Eduardo Gomes » 26 Abr 2011, 12:46

Bom já tem 10 dias que busquei meu Uno way 1.0 na css, depois de 10 dias para resolver o problema da falhação nos 3.000 giros.

Resultado:
Diminuiu um pouco, mas o problema não foi solucionado, como esperava que fosse, disseram lá que atualizaram o software da central eletrônica, e que o probelma estava resolvido.

Já até tinham relatado aqui, que isso não resolveria o problema. (Realmente não resolveu)

O jeito é é todo mundo que tá com esse problema reclamar na Fiat, querendo uma solução de verdade!!!

Me ligaram outro dia da Fiat, fazendo pesquisa de satisfação de atendimento. Disse a eles que em relação atendimento de css não tenho que reclamar, tenho que reclamar do produto, e da falta de respostas para esse problema.
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Uno Way 1.0 - Azul Trinidad
Eduardo Gomes

Data de registro: 22 Dez 2010, 18:28

Mensagempor SILAS GOMES DUARTE » 26 Abr 2011, 16:16

Bom pessoal tenho lido vários comentários sobre os diversos problemas apresentados no novo Uno. Também estou passando dificuldades com o meu carro (Uno).
:arrow: As portas parecem que estão soltas, os vidros batem sem dar trégua.
:arrow: Enquanto eu estava rodando no álcool o motor funcionava como um relóginho, depois que passei a usar só gasolina o carro começou a "grilar" foi esse o termo que os mecânicos da css me passaram, sempre nas trocas da 2ª e 3ª marcha eu percebia um barulho anormal no motor, no início pensei que fosse problemas na embreagem.
:arrow: A surpresa: Me disseram (css) que este motor necessita de uma quantidade maior de álcool na mistura com a gasolina (para mim isso é erro de projeto ou sei lá o quê).
:arrow: Não concordo ter sempre que misturar álcool na gasolina, ora o meu carro é Flex eu tenho a opção de escolher, e o incrível que eu voltei a abastecer com álcool e os barulhos acabaram.
:arrow: Meu carro vai para a css amanhã pela terceira vez, mas se este problema não tiver solução eu não sei o que vou fazer. :oops:
SILAS GOMES DUARTE

Data de registro: 26 Abr 2011, 15:53

Mensagempor Eduardo Gomes » 27 Abr 2011, 00:35

SILAS GOMES DUARTE escreveu:Bom pessoal tenho lido vários comentários sobre os diversos problemas apresentados no novo Uno. Também estou passando dificuldades com o meu carro (Uno).
:arrow: As portas parecem que estão soltas, os vidros batem sem dar trégua.
:arrow: Enquanto eu estava rodando no álcool o motor funcionava como um relóginho, depois que passei a usar só gasolina o carro começou a "grilar" foi esse o termo que os mecânicos da css me passaram, sempre nas trocas da 2ª e 3ª marcha eu percebia um barulho anormal no motor, no início pensei que fosse problemas na embreagem.
:arrow: A surpresa: Me disseram (css) que este motor necessita de uma quantidade maior de álcool na mistura com a gasolina (para mim isso é erro de projeto ou sei lá o quê).
:arrow: Não concordo ter sempre que misturar álcool na gasolina, ora o meu carro é Flex eu tenho a opção de escolher, e o incrível que eu voltei a abastecer com álcool e os barulhos acabaram.
:arrow: Meu carro vai para a css amanhã pela terceira vez, mas se este problema não tiver solução eu não sei o que vou fazer. :oops:

Silas,

O problema das portas soltas e vidros batendo são simples de resolver, as portas estão mal reguladas e os vidros estão com os parafusos mal apertados. Tive esse mesmo problema no meu tb e foi resolvido. Aproveite a ida na concessionária para resolver isso. Não esqueça de citar a tampa traseira pois é a q tá mais mal regulada, e faz um barulhão em terrenos acidentados.

Boa sorte!
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Eduardo Gomes

Mensagempor monteiro.rol » 28 Abr 2011, 10:16

Senhores, como alguns podem se lebrar, levei meu carro p RJ, já q a concessionária de minha cidade não sabe como resolver a falha no motor perto dos 3000 RPMs.
O carro foi entregue na segunda e vou pega-lo amanhã, entrei em contato com a oficina e fui informado q liparam os picos e regularam o motor, ou seja, não vão resolver o problema com isso. Se quer reconheceram o problema, coisa q já tinham feito a duas semas a tráz.
Insisti, q eles dessem outra volta com o carro, q o problema existe, o cara ficou de avaliar de novo.
Já solicitei q seja feito outro teste com minha presença. porém não poderei ficar mais uma semana sem o carro...
No fim de semana postarei o próximo capítulo.
Abraços
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11
monteiro.rol

Data de registro: 11 Mar 2011, 15:46

Mensagempor JuniorFer » 28 Abr 2011, 14:21

no aguardo...
JuniorFer

Mensagempor *Nanda* » 28 Abr 2011, 16:22

Que ótimo encontrar esse Fórum. Já estava achando que estou ficando louca.

Tenho um modelo vivace que bate pino sempre que uso gasolina. E eles querem que eu sempre misture um pouco de etanol para que isso não aconteça. Isso está errado, porque eu comprei um carro FLEX. Eles da css dizem que isso é um problema geral nos carros novos da fiat, mas eu ando como louca, sempre perguntando aos proprietários de novo uno que eu vejo, nas ruas, no shopping, em qq lugar eu pergunto... e todo mundo diz que não tem esse problema. Não sei o que fazer mais.
Já fui na css umas 7 vezes... me sinto uma idiota.
Poderiam me orientar?
Como proceder pra processar a FIAT, ou se alguém já teve esse problema, qual foi a solução apresentada.

Obrigada
*Nanda*

Data de registro: 28 Abr 2011, 16:19

Mensagempor Bernardo » 28 Abr 2011, 17:41

*Nanda* escreveu:Que ótimo encontrar esse Fórum. Já estava achando que estou ficando louca.

Tenho um modelo vivace que bate pino sempre que uso gasolina. E eles querem que eu sempre misture um pouco de etanol para que isso não aconteça. Isso está errado, porque eu comprei um carro FLEX. Eles da css dizem que isso é um problema geral nos carros novos da fiat, mas eu ando como louca, sempre perguntando aos proprietários de novo uno que eu vejo, nas ruas, no shopping, em qq lugar eu pergunto... e todo mundo diz que não tem esse problema. Não sei o que fazer mais.
Já fui na css umas 7 vezes... me sinto uma idiota.
Poderiam me orientar?
Como proceder pra processar a FIAT, ou se alguém já teve esse problema, qual foi a solução apresentada.

Obrigada
Bernardo

Data de registro: 18 Fev 2011, 22:22

Mensagempor monteiro.rol » 29 Abr 2011, 16:21

Senhores, conforme prometi segue o relato do último cápítulo:
Como já suspeitava, nos três dias q o carro ficou na concessionária não serviram p nada.
Ao pegar o carro fui recebido pelo chefe da oficina, que relatou o q foi feito: Verificados cabos de velas, as velas, limpesa dos bicos, verificação da injeçào no computador e segundo ele o problema estava resolvido. Pos bem, fomos dar uma volta, para piorar as 17:00h no bairo de Botafogo (RJ) é difícil passar a segunda, tudo engarrafado, porém consegui pegar uma rua estreira e pude esticar as marchas, verificando q continuava o peoblema de falha perto dos 3000 RPMs. O Chefe da oficina q estava ao meu lado, falou q não tem como resolver esta "CARACTERÍSTICA DO NOVO UNO 1.0" (não é um problema, segundo ele), o q esta acontecendo não é uma falha, é apenas a atuação do acelerador eletrônico do carro que tem este característica. Sendo assim eles não entendem isto como um defeito. Somente a FIAT é q pode mandar alguma nova instruçào, caso existe, para a mudança desta "CARACTERÍSTICA".
Peguei uma cópia da ordem de serviço, com o q foi feto no carro e a descrição do problema relatado por mim é referente a uma característica do acelerador eletrônico.
Vou guardar junto c as outra q tenho, assim poderei provar no futuro q tentei resolver o problema e não consegui.

O pior foi aturar a enrolação do carra, falando q o corte no motor era uma proteção q existia para não forçar o motor... Argumentei aos 3000 RPMs? Se o torque máximo 3850 RPMs, nunca aproveitaremos o torque máximo? A escala vermelha no contagiros é em 7000 RPMs, somente lá é q a central deveria cortar o motor.
Tudo sem explicação.

O pior q na volta para Macaé coloquei alccol (1/2 a 1/2) e a falha continua.

Não sei o q vou fazer agora...

Abraços e deus nos ajude.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11
monteiro.rol

Data de registro: 11 Mar 2011, 15:46

Mensagempor Eduardo Gomes » 30 Abr 2011, 12:52

monteiro.rol escreveu:Senhores, conforme prometi segue o relato do último cápítulo:
Como já suspeitava, nos três dias q o carro ficou na concessionária não serviram p nada.
Ao pegar o carro fui recebido pelo chefe da oficina, que relatou o q foi feito: Verificados cabos de velas, as velas, limpesa dos bicos, verificação da injeçào no computador e segundo ele o problema estava resolvido. Pos bem, fomos dar uma volta, para piorar as 17:00h no bairo de Botafogo (RJ) é difícil passar a segunda, tudo engarrafado, porém consegui pegar uma rua estreira e pude esticar as marchas, verificando q continuava o peoblema de falha perto dos 3000 RPMs. O Chefe da oficina q estava ao meu lado, falou q não tem como resolver esta "CARACTERÍSTICA DO NOVO UNO 1.0" (não é um problema, segundo ele), o q esta acontecendo não é uma falha, é apenas a atuação do acelerador eletrônico do carro que tem este característica. Sendo assim eles não entendem isto como um defeito. Somente a FIAT é q pode mandar alguma nova instruçào, caso existe, para a mudança desta "CARACTERÍSTICA".
Peguei uma cópia da ordem de serviço, com o q foi feto no carro e a descrição do problema relatado por mim é referente a uma característica do acelerador eletrônico.
Vou guardar junto c as outra q tenho, assim poderei provar no futuro q tentei resolver o problema e não consegui.

O pior foi aturar a enrolação do carra, falando q o corte no motor era uma proteção q existia para não forçar o motor... Argumentei aos 3000 RPMs? Se o torque máximo 3850 RPMs, nunca aproveitaremos o torque máximo? A escala vermelha no contagiros é em 7000 RPMs, somente lá é q a central deveria cortar o motor.
Tudo sem explicação.

O pior q na volta para Macaé coloquei alccol (1/2 a 1/2) e a falha continua.

Não sei o q vou fazer agora...

Abraços e deus nos ajude.

Monteiro,

O meu tb não resolveu, vamos ter que conviver com esse problema...
Não vou demorar muito pra passar esse carro pra frente!

Vou criar um tópico aqui somente desta falha nos 3.000 giros

Vamos ver quem nos fará Cia!
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Eduardo Gomes

AnteriorPróximo

Retornar para Ruídos estranhos