Oléo de caixa de marcha.

Oléo de caixa de marcha.

Mensagempor Gijun » 14 Mar 2013, 16:44

Alguém sabe qual é o óleo da caixa de marcha? Não estou achando no meu manual. Fico agradecido.
Gijun

Data de registro: 04 Jul 2012, 18:15

Re: Oléo de caixa de marcha.

Mensagempor didoserafim » 14 Mar 2013, 22:47

Gijun escreveu:Alguém sabe qual é o óleo da caixa de marcha? Não estou achando no meu manual. Fico agradecido.

na pagina E- 16 e E-18 do manual tem especificando.

Caixa de mudanças/diferencial: 2,0 L TUTELA CAR EPYX
Óleo 80W90 para caixa de mudanças e diferenciais. Aten-de às especificações API GL-4, FIAT 9.55550
didoserafim

Data de registro: 22 Mai 2012, 12:17

Mensagempor Pardo » 14 Mar 2013, 22:59

Colega, aqui nesse link falam em "óleo de câmbio universal", mas não tenho certeza.

http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CG=19&CSG=392
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor Gijun » 15 Mar 2013, 13:38

didoserafim escreveu:
Gijun escreveu:Alguém sabe qual é o óleo da caixa de marcha? Não estou achando no meu manual. Fico agradecido.

na pagina E- 16 e E-18 do manual tem especificando.

Caixa de mudanças/diferencial: 2,0 L TUTELA CAR EPYX
Óleo 80W90 para caixa de mudanças e diferenciais. Aten-de às especificações API GL-4, FIAT 9.55550

Caraca, tava lá na cara, valeu. Eu queria mesmo o NOME do óleo e só estava achando a especificação. Prefiro não misturar óleos na transmissão. Usar o mesmo de fabrica para completar. Se for para mudar o óleo só se for para trocar tudo.

Obrigado
Gijun

Mensagempor Gijun » 15 Mar 2013, 13:40

Pardo escreveu:Colega, aqui nesse link falam em "óleo de câmbio universal", mas não tenho certeza.

Mano, faz isso com seu câmbio não. Segue a especificação do manual, o óleo é um pouco mais carinho mas o desgaste é ZERO.

Para vc ter uma idéia no meu antigo Palio 2002 o litro do óleo era algo hoje em torno de 50 reais. Mas valia a pena, segue a especificação do manual, não precisa ser mesma marca, mas pelo menos a especificação segue.

Coisa terrível é vc no meio da estrada parar com o câmbio quebrado, ou então estar com ruído, arranhando, etc etc etc. Brinca com isso não.
Gijun

Mensagempor Pardo » 15 Mar 2013, 22:09

Gijun escreveu:
Pardo escreveu:Colega, aqui nesse link falam em "óleo de câmbio universal", mas não tenho certeza.

Mano, faz isso com seu câmbio não. Segue a especificação do manual, o óleo é um pouco mais carinho mas o desgaste é ZERO.

Para vc ter uma idéia no meu antigo Palio 2002 o litro do óleo era algo hoje em torno de 50 reais. Mas valia a pena, segue a especificação do manual, não precisa ser mesma marca, mas pelo menos a especificação segue.

Coisa terrível é vc no meio da estrada parar com o câmbio quebrado, ou então estar com ruído, arranhando, etc etc etc. Brinca com isso não.

Mas eu não vou fazer isso com o câmbio do meu Uno colega, pode ficar sussa, tanto é que eu postei que "não tinha certeza" se realmente o óleo que postei era o adequado para o Novo Uno, agora que temos o óleo certo fica tudo mais fácil, se bem que eu achava que esses carros modernos de hoje não precisavam ficar trocando óleo de câmbio como os antigos, sendo que até o Fusca em 1983 adotou o sistema de caixa de câmbio que não precisava trocar o óleo toda hora, mas enfim... aqui no Brasil caboclo lança carro com acelerador eletrônico, mas embreagem por cabo, vai saber... :? :? :? :?

Ah... aproveitando a deixa... já que tem de trocar o óleo da caixa de câmbio, de quanto em quanto tempo se faz isso e também quanto custa o litro do óleo (apropriado) para o Novo Uno que o colega ai em cima citou???
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor didoserafim » 15 Mar 2013, 22:50

no manual indica a troca com 120 mil Km. eu não sei o valor do litro pois nunca completei o do meu uno mille que ja rodei 93 mil Km e nunca verifiquei o nível. em janeiro trocamos ao kit de embreagem do palio economy do meu cunhado com 100 mil Km e quando esvaziamos o óleo da caixa da macha estava bem limpo ainda e não efetuamos a troca no momento.
didoserafim

Mensagempor Gijun » 16 Abr 2013, 13:26

didoserafim escreveu:no manual indica a troca com 120 mil Km. eu não sei o valor do litro pois nunca completei o do meu uno mille que ja rodei 93 mil Km e nunca verifiquei o nível. em janeiro trocamos ao kit de embreagem do palio economy do meu cunhado com 100 mil Km e quando esvaziamos o óleo da caixa da macha estava bem limpo ainda e não efetuamos a troca no momento.

Comprei o litro por 17 reais, mas não quero trocar, apenas completar o nível. Problema que ninguém quer fazer esse serviço. :x :x :x :x :x :x :x
Gijun

Mensagempor didoserafim » 16 Abr 2013, 15:55

Gijun escreveu:
didoserafim escreveu:no manual indica a troca com 120 mil Km. eu não sei o valor do litro pois nunca completei o do meu uno mille que ja rodei 93 mil Km e nunca verifiquei o nível. em janeiro trocamos ao kit de embreagem do palio economy do meu cunhado com 100 mil Km e quando esvaziamos o óleo da caixa da macha estava bem limpo ainda e não efetuamos a troca no momento.

Comprei o litro por 17 reais, mas não quero trocar, apenas completar o nível. Problema que ninguém quer fazer esse serviço. :x :x :x :x :x :x :x

você pode colocar, é só uma chave Allen de 12 mm (a mesma de trocar o óleo do motor) e na caixa de machas tem a bujão de trocar o óleo da caixa que fica em baixo (lado do pneu do motorista perto da base da caixa) e o outro bujão que fica mais para cima no mesmo lado da bateria (bem pertinho do sensor de ré) então arruma um funil e conecta em uma mangueira e adiciona ater encher(que é ao esborrotar) e fecha o bujão novamente.
didoserafim

Barulho em velocidade baixa cambio desengatado

Mensagempor Daniel Porto » 07 Mai 2013, 22:11

Olá...Comprei um uno sporting 2013 agora no começo de abril, e me deparei com um barulho na parte da frente inferiror.Quando estou em baixa velocidade e coloco o cambio na famosa "bangela" escuto um barulho alto na parte inferior da frente do carro, parecendo que algo balança e trepida com as ondulaçoes da rua....e quando engato a marcha some o barulho...levei até a revisão da autorizada e a mesma me falou que tirou uma malha que encostava no escapamento e o barulho é normal de todos os unos do modelo novo...alguem já ouviu esse barulho?nao acho normal...estou com receio que seja cambio, mas o mesmo engata todas as marchas sem problemas...fico no aguardo da ajuda de vocês!
abrass
Daniel Porto

Data de registro: 07 Mai 2013, 21:53

Retornar para Câmbio