O que fazer para desembaçar o vidro?

Re: O que fazer para desembaçar o vidro?

Mensagempor felipearon » 07 Jul 2011, 13:57

Ar quente? O meu é o way kit celebration 1.0 - sem ar condicionado. Não tem ar quente :(
felipearon

Data de registro: 30 Mai 2011, 14:02

Mensagempor Roniere Leal » 07 Jul 2011, 20:34

felipearon escreveu:Ar quente? O meu é o way kit celebration 1.0 - sem ar condicionado. Não tem ar quente :(

Felipe, se o seu way tem kit celebration1, automaticamente tem que ter ar condicionado pois faz parte do kit, o meu é e veio ar condicionado e ar quente. o kit celebration2 que não vem ar.
Novo Uno Way 1.0 - Vermelho Alpine
Kit Celebration 1
Kit Casual
Kit Confort
Volante c/ Regulagem de Altura
Roniere Leal

Data de registro: 23 Jun 2011, 12:24

Mensagempor neto.ju » 15 Jul 2011, 17:20

Amigos,

Para quem não tem ar-condicionado, recomendo um produto chamado visão na chuva. Passe nos vidros (por dentro não passe nos vidros que tiverem película - nesse caso faça como a explicação mais abaixo), depois de bem limpos, por dentro e por fora e surpreendam-se! Simplesmante não embaça (por dentro) e a água não fica gotejada nos vidros (por fora), simplesmente escorre. Numa chuvarada nem precisa ligar o limpador a toda a velociadade. Eu achei esse produto em Curitiba/PR. Deve ter em SP também. Aqui no RS, onde moro, nunca vi. É baratinho, em torno de R$ 8,00 e é suficiente pra um mês de uso, com uma aplicação por semana. Se não chover muito na sua cidade, a aplicação dura mais de uma semana.

Outra alternativa, que faz a barba no banho conhece bem, é a seguinte: limpe bem os vidros do carro, espere secar. Com os vidros quentes (deixe o carro no sol que facilita), bote uma ou duas gotas de detergente de louças (limpol, ipê, etc...) numa flanela limpa e seca e esfregue nos vidros, pode ser por dentro e por fora e pode ser por cima das películas tb. Exige um pouco de esforço, pois deve esfregar até formar uma película homogênea no vidro. Você pode até baforar o vidro que não vai embaçar, pois o detergente impede que a gordura tenha aderência com o vidro, e, como sabemos, o que faz o vidro embaçar é a gordura.

Você pode combinar os dois jeitos, como eu faço: Visão na chuva por fora em todos os vidros e detergente por dentro.
Nunca mais irá sofrer com falta de visibilidade.

Valeu!
Atenciosamente,

Neto/RS
neto.ju

Data de registro: 04 Jul 2011, 17:09

Mensagempor subzeromkpc » 16 Jul 2011, 10:39

felipearon escreveu:Qual melhor forma de fazer com que o parabrisa e outros vidros não embacem? Existe algum produto/macete que ajuda?

Pergunto isso, pois ontem por conta da forte chuva tive de fechar todo o carro. O parabrisa mesmo com o ar frio, ainda ficou um pouco embaçado. Já os vidros laterais dianteiros ficou impossível de ver: Resumindo: Não tinha como eu ver os espelhos laterais.

Olha eu coloquei vidro dianteiro com desenbaçador térmico, más para dizer a verdade para vocês quando embassa, eu ligo o jato de ar no nível 2 apenas e ja desembassa tudo, ai deixo no nível 1 so para manter desenbaçado!!!
Esse sistema de ar simples do novo uno me parece ter mais potência e as saída de ar estão liberando melhor o fluxo de ar, é impressionante a velocidade com que desembaça, acontece em segundos.

Abração

Paulo Cezar
Catalão-GO
UNO VIVACE 1.0 4P
KIT CASUAL 2
KIT CONFORT
KIT CELEBRATION 6
PRETO VESÚLVIO
PARABRISA TÉRMICO
subzeromkpc

Data de registro: 16 Jul 2011, 10:02

Mensagempor subzeromkpc » 11 Ago 2011, 11:23

Ótimo,... o procedimento ai...e olha que fiz no meu que nem ar condicionado é, e deu certo. Somente o jato de ar no meu caso ja desembassa uma beleza!!!

LoroB escreveu:Outra solução é ligar o ar-condicionado e colocar a posição da temperatura no intermediario (no meio, entre o quente e o frio) e arrumar as saídas de ar para o para-brisa..
A temperatura fica agradavel e o carro não embaça mais.
Abraços
UNO VIVACE 1.0 4P
KIT CASUAL 2
KIT CONFORT
KIT CELEBRATION 6
PRETO VESÚLVIO
PARABRISA TÉRMICO
subzeromkpc

Data de registro: 16 Jul 2011, 10:02

Mensagempor Fábio Henrique » 18 Ago 2011, 12:59

E a função desembaçador no lado esquerdo do volante junto ao botão que aciona o farolete? No Sporting eu sei que tem...Alguém já testou se realmente faz a diferença???
Fábio Henrique

Data de registro: 17 Ago 2011, 15:13

Mensagempor Pardo » 22 Ago 2012, 20:59

neto.ju escreveu:Amigos,

Para quem não tem ar-condicionado, recomendo um produto chamado visão na chuva. Passe nos vidros (por dentro não passe nos vidros que tiverem película - nesse caso faça como a explicação mais abaixo), depois de bem limpos, por dentro e por fora e surpreendam-se! Simplesmante não embaça (por dentro) e a água não fica gotejada nos vidros (por fora), simplesmente escorre. Numa chuvarada nem precisa ligar o limpador a toda a velociadade. Eu achei esse produto em Curitiba/PR. Deve ter em SP também. Aqui no RS, onde moro, nunca vi. É baratinho, em torno de R$ 8,00 e é suficiente pra um mês de uso, com uma aplicação por semana. Se não chover muito na sua cidade, a aplicação dura mais de uma semana.

Outra alternativa, que faz a barba no banho conhece bem, é a seguinte: limpe bem os vidros do carro, espere secar. Com os vidros quentes (deixe o carro no sol que facilita), bote uma ou duas gotas de detergente de louças (limpol, ipê, etc...) numa flanela limpa e seca e esfregue nos vidros, pode ser por dentro e por fora e pode ser por cima das películas tb. Exige um pouco de esforço, pois deve esfregar até formar uma película homogênea no vidro. Você pode até baforar o vidro que não vai embaçar, pois o detergente impede que a gordura tenha aderência com o vidro, e, como sabemos, o que faz o vidro embaçar é a gordura.

Você pode combinar os dois jeitos, como eu faço: Visão na chuva por fora em todos os vidros e detergente por dentro.
Nunca mais irá sofrer com falta de visibilidade.

Valeu!

Visão na chuva... vou pesquisar no "pai Google".
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Retornar para Parabrisa