Giro a chave e o carro não liga

Giro a chave e o carro não liga

Mensagempor jvictorz » 07 Ago 2013, 09:27

Olá pessoal, sou novo aqui e comprei um Uno Way 1.0 2011 semana passada com 13.000 km. Ontem à noite fui sair da garagem e quando girei a chave deu um barulho como se fosse uma trava no motor e o carro não ligou, procurei na net e vi que um Fiesta teve o mesmo problema e que só tinha que usar outra chave, peguei a outra chave e aconteceu a mesma coisa.

Fui ver o manual do carro e falava sobre um ícone com um carro e um cadeado e que se a luz ficasse acesa era problema com o Fiat CODE, porém no meu a luz só pisca na hora que coloca a chave na posição "MAR" e logo apaga como deve ser normalmente.

O que pode ser já que o carro não acusa nada?
jvictorz

Data de registro: 07 Ago 2013, 09:12

Re: Giro a chave e o carro não liga

Mensagempor skullmg » 07 Ago 2013, 11:13

tenta girar a chave e epera um tempo (só pra bomba de gasolina "acordar" e tenta girar... pode ser que você esteja girando exatamente no momento em que "trava" tudo, dependendo da velocidade de giro, dá esse "erro" mesmo...
mas se for outro problema, eu desconheço, ai posta mais sobre o mesmo pra gente poder aprender...

flw's...
skullmg

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

Mensagempor ESTRADEIRO » 07 Ago 2013, 12:00

jvictorz escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui e comprei um Uno Way 1.0 2011 semana passada com 13.000 km. Ontem à noite fui sair da garagem e quando girei a chave deu um barulho como se fosse uma trava no motor e o carro não ligou, procurei na net e vi que um Fiesta teve o mesmo problema e que só tinha que usar outra chave, peguei a outra chave e aconteceu a mesma coisa.

Fui ver o manual do carro e falava sobre um ícone com um carro e um cadeado e que se a luz ficasse acesa era problema com o Fiat CODE, porém no meu a luz só pisca na hora que coloca a chave na posição "MAR" e logo apaga como deve ser normalmente.

O que pode ser já que o carro não acusa nada?

O motor de partida esta virando o motor ? A bateria esta boa? De uma olhada na correia ? Comprou o carro de particular ou Revenda? Qual combustivel esta no tanque ? O reservatorio de partida a frio esta com combustivel novo se tiver duvida e puder coloque gasolina nova( Podium de preferencia).
ESTRADEIRO

Data de registro: 09 Nov 2012, 14:34

Mensagempor jvictorz » 07 Ago 2013, 13:26

Eaí, cheguei em casa à pouco e tentei ligar o carro novamente e o painel todo começou a piscar, liguei as luzes e o painel se desligou e as luzes não deram nem sinal. Ou seja, bateria o problema :lol:
jvictorz

Mensagempor ESTRADEIRO » 07 Ago 2013, 13:31

jvictorz escreveu:Eaí, cheguei em casa à pouco e tentei ligar o carro novamente e o painel todo começou a piscar, liguei as luzes e o painel se desligou e as luzes não deram nem sinal. Ou seja, bateria o problema :lol:

Peça para dar uma olhada no alternador. BLz!
ESTRADEIRO

Data de registro: 09 Nov 2012, 14:34

Mensagempor Pardo » 07 Ago 2013, 21:52

Colega, verifique de quantos amperes é a bateria de seu carro, pois normalmente no Novo Uno sem ar condicionado ela é de 50 amperes e com ar condicionado ela é de 60 amperes,
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor jvictorz » 08 Ago 2013, 10:12

Substituí a bateria(50 A, sem ar). Fui com o carro até a esquina, estacionei e desliguei e ele não ligou mais, até o relógio do painel se apagou, só funcionou no tranco. Aí voltei, coloquei na garagem e desliguei... Fui ligar a chave pra levantar o vidro e ele já tinha morrido de novo. Suspeito de um rádio com DVD recém instalado e de marca duvidosa (Digital Life). :|
jvictorz

Mensagempor J@CQUE » 04 Ago 2014, 22:02

GENTE MEU CARRO TBM!
SPORTING
A DUAS SEMANAS VOLTA E MEIA EU GIRO A CHAVE NAO LIGA, JÁ USEI A CHAVE RESERVA, JA TROQUEI A BATERIAALGUÉM MAIS TEVE ESSE PROBLEMA E RESOLVEU?? SOCORRO! JÁ GASTEI MUITO EM AUTO ELETRICA E NINGUEM RESOLVE
J@CQUE

Data de registro: 04 Ago 2014, 21:52

Retornar para Falhas elétricas