Grilo no motor

Re: Barulho estranho no motor como se a marcha estive-se err

Mensagempor renan.matti » 28 Mar 2011, 18:09

Pernambuco escreveu:Pessoal, Bom dia!

Conforme havia relatado no texto anterior, abasteci com alcool misturado a gasolina e o barulho parou, mas mesmo assim vou ficar observando se o inconviniente vai voltar.

Qualquer novidade repasso a todos.

Abraços,

Pernambuco

Boa tarde Pessoal,

Ainda não testei meu Uno com Alcool, porém, fiz alguns teste em relação a este barulho utilizando gasolina,
e verifiquei q quando vc muda de marcha esticando um pouco mais, o ruido não ocorre.
Fiz as mudanças entre 2500 e 3mil giros, abaixo de 2500 o ruido aparece novamente,
o q notei é q o câmbio deste novo uno tem marchas mais longas q os concorrentes por isso aparece este barulho q como comentei em outro tópico é comum de motores fire da FIAT.

Abraços!
-----------------------------------------------------------------
Novo Uno Sporting 1.4 Evo - Vermelho Modena
renan.matti

Data de registro: 23 Mar 2011, 15:33

Mensagempor jtadeununes » 29 Mar 2011, 22:29

Peguei um uno hj e esse barulho é justamente por causa do uso incorreto das marchas, se vc esticar mais as trocas verá que o barulho some, se colocar a marcha antes da velocidade correta vai escutar o barulho.
jtadeununes

Data de registro: 19 Mar 2011, 19:28

Mensagempor Pardo » 29 Mar 2011, 23:17

Fellipe_luiz escreveu:Isso mesmo o que será que é?

O que é eu não sei, mas percebo que pelo menos no Uno daqui de casa parece que esse barulho só ocorre as vezes e atualmente o carro está com 2000 Km e depois da visita na concessionária pelo desempenho fraco (que foi resolvido) não está apresentando nenhum problema (mesmo com o barulho, pelo menos por enquanto)
Pardo
Moderador

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Mensagempor carrodoisaac » 02 Abr 2011, 13:07

pardo...no seu caso acontece como no meu ..o barulho só aparece de vez enquando, e pelo que percebo não afeta em nada o desempenho ...mas que é estranho é...
carrodoisaac

Data de registro: 24 Mar 2011, 22:52

Mensagempor robsonoc » 03 Abr 2011, 11:31

Eu tenho um Novo Uno way fui a concessonaria e o mecanico disse que estava "batendo vela" ,que eu trocasse de gasolina pra alcool por uns tempos que o barulho passaria, eu fiz isto o barulho passou por uns tempos e voltou novamente do mesmo jeito.
robsonoc

Data de registro: 03 Abr 2011, 11:16

Mensagempor Heinz Noeding » 05 Abr 2011, 12:18

Ontem andei no uno sporting de um amigo de minha cidade
ele tbm tava reclamando do barulho
mais isso so ocorro em baixas rotacoes
e isso eh normal nos motores fire msm
o porque eu n sei, mais isso n afeta em nada
podem ficar tranquilos!!!

( jah to no 3 uno )
Modelo: Uno Sporting
Cor: Amarelo Indianapolis
Heinz Noeding

Data de registro: 25 Mar 2011, 13:38

Mensagempor Pernambuco » 05 Abr 2011, 17:17

Pessoal, Boa tarde!

Tentem fazer o que eu fiz, coloquem 30 litros de gasolina e 10 litros de Alcool e o barulho para mesmo! O que acontece é que tem gente que quer sair sem acelerar o carro, 1.0 não sai do canto e trepida se não acelerar. fiz e deu certo, o barulho parou.

O que temos que questionar é sobre sobre essa indicação, tive um Mille flex e o carro andava dem no Alcool e na gasolina e com os dois combustiveís no tanque independente de quantidade de um ou de outro, o carro se comportava bem, desenvolvia e não me deixou na mão durante 03 anos. A Fiat tem que dizer por que nessa versão de motor existe esse problema, e que a solução tem que ser dada por eles, não nos obrigando a abastecer-mos da maneira que eles indicam (mistura) esse é o problema.

O Fire Evo é novo, o teste real de qualquer produto é com o uso do cliente final, que somos nos, se o carro não fosse bom a Localiza (maior locadora do pais) não teria o veículo no seu portifolio.

O que eu posso indicar é o seguinte, para os casos de reincidencia do problema abram um RAC no site da Fiat e expliquem o que esta ocorrendo (o RAC negativa a concessionaria de alguma forma) procure o escritorio regional da Fiat no seu estado e façam pressão sobre eles, tem Procon, Justica comum etc. seu direito será garantido sempre. outra coisa, sempre peçam a copia da O.S. quando deixar o seu carro na oficina autorizada, é uma prova que você relatou o problema ao consultor que pode ser usada posteriormente am alguma ação.

Ats,

Pernambuco
Pernambuco

Data de registro: 17 Fev 2011, 16:38

Mensagempor robsonoc » 08 Abr 2011, 19:03

Comprei o novo Uno em agosto de 2010 e de uns tempos pra ca ele começou a fazer um barulho estranho na primeira e segunda marchas, levei a concessonária, o mecanico olhou e disse que estava "batendo válvula", que eu trocasse de combustivel uns tempos (gasolina por alcool ) que o barulho iria passar. Eu fiz isto e o barulho parou por uns tempos e voltou novamente. Agora vou levar o carro para revisao de 15000 e vamos ver o que vao fazer agora. Ah! tem tambem a tampa traseira do porta malas que bate muito.
Hoje fui a concessonaria para revisao de 15000 km disseram que iriam regular o carro para acabar com o problema, mas o carro voltou do mesmo jeito. Amanha vou voltar la novamente.
robsonoc

Data de registro: 03 Abr 2011, 11:16

Mensagempor Rosana » 19 Mai 2011, 22:49

Boa noite, olha pessoal o meu carro é UNO VIVACE 1.0, além desse barulho estranho no motor, tem também e já teve barulho na roda, vazamento de água pelo dreno do ar e pela porta porque as borrachas estavam fora do lugar, barulho nos vidros das portas qd baixos e passava em rua com calçamento. Parece que meus problemas foram maiores e para mim isso se caracteriza como defeito de fábrica, já entrei em contato com a Fiat duas vezes mais nada de resposta. Estou entrando na justiça contra a Fiat reivindicando a troca do veículo. É proponha que nos organizemos para entrar com uma ação coletiva também, já estou tentando levantar o número de pessoas insatisfeita em na minha cidade (Maceió) para entrarmos com essa ação.
Rosana

Data de registro: 19 Mai 2011, 22:27

Mensagempor Pardo » 20 Mai 2011, 00:31

Fellipe_luiz escreveu:Isso mesmo o que será que é?

Colega, esse barulho acontece no meu também quando eu passo as marchas sem o motor estar "cheio", ou seja antes de dar o limite das marchas, se você der uma leve esticada a mais perceberá que o barulho deve sumir, eu até já acostumei com esse barulho, pois eu não gosto de esticar marchas em carro nenhum.
Pardo
Moderador

Mensagempor Pardo » 20 Mai 2011, 00:35

Pernambuco escreveu:Pessoal, Boa tarde!

O que temos que questionar é sobre sobre essa indicação, tive um Mille flex e o carro andava dem no Alcool e na gasolina e com os dois combustiveís no tanque independente de quantidade de um ou de outro, o carro se comportava bem, desenvolvia e não me deixou na mão durante 03 anos. A Fiat tem que dizer por que nessa versão de motor existe esse problema, e que a solução tem que ser dada por eles, não nos obrigando a abastecer-mos da maneira que eles indicam (mistura) esse é o problema.

Isso é estranho, pois para mim e para minha mãe informaram justamente o contrário, que não podia misturar os dois combustíveis, ou poe só álcool, ou poe só gasolina e ainda falaram que a cada três tanques de álcool por um de gasolina e é isso que minha mãe tem feito até então e o carro não deu problema até agora.
Pardo
Moderador

Barulhos no motor com baixa rotação

Mensagempor Jeff_Tuc » 17 Ago 2011, 16:45

Prezados,

adiquiri um novo uno way 1.0 a uma semana, percebi que em baixa rotação (entre 2.000 e 2.500) ele apresenta um barulho que e um pouco desconfortante, ainda não tive tempo de levar na css.
Gostaria de saber se isso já aconteceu com mais alguém.

Fora isso estou gostando do carro, anda bem, tem força para um carro 1.0, apesar de ser o way que é um pouco mais pesado!!

Uno Way 1.0
Kit Celebration 1
Kit Casual
Kit Confort
Kit Steel
Som Connect
Jeff_Tuc

Data de registro: 11 Ago 2011, 17:01

Re: Barulhos no motor com baixa rotação

Mensagempor luis.gustavo » 17 Ago 2011, 17:39

Olá Jeff_Tuc! Bem Vindo.

Peguei meu sporting na sexta passada, e também percebi tal barulho em baixas rotações.

Porém tenho percebido que vem diminuindo a intensidade na medida que o carro vem sendo usado.
Venho abastecendo apenas com gasolina, já vi alguém escrever no fórum que o barulho melhora quando abastecido com alcool...porém não fiz o teste.

Se alguém teve algo semelhante, eu também gostaria de saber se é normal e como foi resolvido.
Novo Uno Sporting 4P
Cinza Scandium
Kit criative 2
luis.gustavo

Data de registro: 21 Jun 2011, 18:36

Mensagempor t0rtura » 22 Ago 2011, 18:02

Adquiri um Uno Vivace agora em agosto e notei o mesmo barulho estranho em baixa rotação. Após a quinta marcha não tenho notado o som. Não concordo com esse lance de esticar as marchas, eles mesmo recomendam trocar a marcha enquanto o ponteiro do ECO estiver no meio, ou seja, rotação média, pra economizar fuel...
t0rtura

Data de registro: 22 Ago 2011, 17:59

Mensagempor Pardo » 22 Ago 2011, 23:00

Qual barulho que você diz???, se for uma espécie de "TRRRRRRR" quando o carro está andando isso é normal, pois isso acontece quando se muda a marcha antes do tempo, no meu Vivace faz esse barulho e até já me acostumei com ele.
Pardo
Moderador

Mensagempor luis.gustavo » 23 Ago 2011, 16:54

pardo escreveu:Qual barulho que você diz???, se for uma espécie de "TRRRRRRR" quando o carro está andando isso é normal, pois isso acontece quando se muda a marcha antes do tempo, no meu Vivace faz esse barulho e até já me acostumei com ele.

Olá pardo!

É exatamente este barulho. Ele acontece apenas em baixas rotações. Mas já pesquisei na net e liguei na css e realmente é normal e tende a diminuir na medida que o carro é usado.
A troca de marcha conforme descrito no manual do motor 1.4 funciona assim. (Uno Sporting)
1° p/ 2° 14,8km/h
2° p/ 3° 28,2 km/h
3° p/ 4° 43,8 km/h
4° p/ 5° 61,5 km/h

ou seja, acredito que a marcha não está sendo trocada antes do tempo, até porque nesta velocidade a rotação está bem baixa e o barulho aparece.
Quando a troca de marchas é feita numa rotação mais alta o barulho se torna imperceptível.

Abraço.
Novo Uno Sporting 4P
Cinza Scandium
Kit criative 2
luis.gustavo

Data de registro: 21 Jun 2011, 18:36

Mensagempor Taciana Oliveira » 25 Ago 2011, 14:00

Olá pessoal!

Tenho um Uno 1.0 com 4.300Km. Assim que saiu da concessionária notei o barulho estranho (como uma trepidação) na parte da frente do carro, quando estava em marcha lenta. Fui diversas vezes na concessionária, cada vez era um motivo diferente. Os mecânicos disseram que era o protetor de cárter trepidando, disseram que era uma característica do carro (pensei se isso era um Uno ou um carro de boi :? ), até que disseram que é um problema causado pela diminuição do percentual de alcool na composição da gasolina (eu só abasteço com gasolina), por isso, pediram que ao abastecer com gasolina, eu completasse o tanque com 10 litros de alcool. Sinceramente, saí de lá bem descrente que isso resolveria. Cerca de 01 mês depois decidi fazer o teste, e pasmem: o barulho DESAPARECEU! Até a potência do carro que é bemmmm fraquinha (sim, até chamo o meu de pônei, rs) melhorou consideravelmente! Uma amiga tb tem um Uno 1.0 e questionei sobre essa trepidação anormal, ela tem o mesmo problema e só resolveu qd tb abasteceu com gasolina, mas, acrescentando 10 litros de alcool. Assim como eu, ela tb tinha levado o carro diversas vezes na concessionária (a mesma que eu comprei o meu) e nada foi resolvido. Já encontrei várias reclamações na internet sobre essa trepidação e inclusive, que a Fiat estaria esperando um número X de reclamações para fazer Recall (não sei se procede a informação). Me decepcionei e muito com Novo Uno. Desde dezembro quando comprei o meu já lever umas 5 vezes na concessionária. Proxima semana ela vai de novo, pois está com um barulho chato na porta direita traseira . Acho que pelo valor pago, deveria ser um pouquinho melhor. Super me decepcionei com o carro, pois se um carro é FLEX, subtende-se ter 2 opções de uso de combustível. Agora abastecer com gasolina e o carro apresentar defeito ???? Tô fora! Na minha opinião: pode ter sido eleito o carro do ano, ter fila de espera e ser um bom carro para vender...mas para mim, resume-se em "bonitinho, mas ordinário".
Taciana Oliveira

Data de registro: 25 Ago 2011, 13:44

Mensagempor lobomu » 25 Ago 2011, 16:16

Taciana,
Vá à uma css e peça para fazerem uma atualização do software da central de injeção. Acredito que isso resolverá o seu problema. Essa história de usar determinada mistura de álcool e gasolina realmente é uma besteira. Dê preferência sempre ao álcool 100% quando o preço permitir, ou então somente gasolina.
Abraço
lobomu

Data de registro: 22 Ago 2011, 17:50

Mensagempor Jeff_Tuc » 26 Ago 2011, 16:29

OWWW Moçada.. :lol:
Fiquei sem net esse dias, pois é, como o luis.gustavo disse a relação de marcha que estou usando está correta, mesmo gostando de dar umas esticadinha com o outro carro que tinha, nesse venho tentando seguir as recomendações, o teste com alcóol fiz no primeiro tanque coloquei 50% gasolina e 50% alcóol, mas não vi nunhuma diferença, vou tentar ir n css ainda este mês e ver o que ele falam.
Fora isso estou gostando muito do carro!!!

Valeus moçada!
Jeff_Tuc

Data de registro: 11 Ago 2011, 17:01

Mensagempor naia » 26 Ago 2011, 17:51

o meu carro foi comprado em maio e desde que saiu havia esse problema.Levei na concessionária Super Fiat e me disseram que eu tinha que por gasolina com alcool por causa da percentagem.Comprei o carro pois minha amiga tem um e no dela, não há barulho nenhum e ela só abastece com gasolina.Falei isso ao técnico e argumentei que em nenhum lugar no manual diz que vc tem que misturar os dois combustiveis para não haver barulho.Tro quei as pastilhas pois estavam fazendo um barulgo incomodo e fui pra casa.Resolvi levar de novo, pois 3 dias depois a pastilha já estava com o mesmo barulho e já estava incomodada com o barulho no motor,queria outro carro.Novamente trocaram minha pastilha e disseram que o barulho é porque ela é feita com fibra de vidro, o vidro esquenta depois vidrifica,faz ondulaçoes.Fiquei 10 dias com o carro bom e novamente o barulho no motor e nas pastilhas!Liguei pra Fiate mandaram ir em outra conc,lá o técnico disse que o barulho do freio é "aceitável", que um monte de carros se eu ouvir na rua faz esse barulho.Mas pra mim um carro 0km não é aceitavel,pois se fosse assim, obrigatoriamnete todos os carros fariam o mesmo barulho.E quanto ao barulho no motor, o Governo Federal foi o responsável,pois diminuiu o percentual do alcool na gasolina e o computador não faz a leitura.Perguntei pra ele: Então vcs estão me dizendo que o carro é assim mesmo, uma porcaria..Se tem carros que fazem barulho e carros que não fazem acho justo que eu queira um que não faz.Como acho que vai ser difícil um acordo estou me informando pra entrar no Procon,pois compramos um carro zero,na minha opinião tem que estar perfeito..não quero mais leva-lo a concessionaria pra remendar toda hora , fora o incomodo de ficar a pé.
naia

Data de registro: 26 Ago 2011, 17:36

Próximo

Retornar para Ruídos estranhos